Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:24:08
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2023 às 16:43

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Sesp promove 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca em Cuiabá

Serão realizadas palestras sobre temas como enfrentamento à violência no trânsito e os aspectos históricos da Lei Seca no Brasil

Leiagora

Sesp promove 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca em Cuiabá

Foto: Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinente de Gestão Integrada (GGI) promove na próxima segunda-feira (25) o 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca, no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. 

O evento começa às 8h, com o credenciamento dos servidores de Cuiabá e do interior do estado. A partir de 9h, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, fará a abertura oficial. 

Durante o fórum, serão realizadas palestras sobre temas como crimes de trânsito, enfrentamento à violência no trânsito, aspectos históricos da Lei Seca no Brasil e a importância dela na redução de mortes e lesões no trânsito. 

Também haverá mesas de debate entre os palestrantes, autoridades de trânsito e os participantes do fórum. Ao final do dia, será formulada uma carta com propostas de melhorias para um trânsito mais seguro. 

O fórum contará com a participação de autoridades das instituições de segurança pública, de fiscalização de trânsito e do Poder Judiciário. 

Programação

8h -  Credenciamento dos participantes
8h50 - Composição da mesa de autoridades e abertura oficial
9h15 -  Coffee break
9h30 - Palestras – Crimes de Trânsito e o Sistema de Justiça no enfrentamento à violência no trânsito - Dr. Joao Bosco Soares da Silva – Juiz de Direito da 10ª Vara Criminal de Cuiabá
10h10 - Dra. Sasenazy Daufenbach – Promotora de Justiça;
11h - Mesa de debates

12h - Intervalo para almoço (até as 13h45)

14h - Palestra 3 – Legislação de Trânsito com aspectos históricos da Lei Seca no Brasil e sua importância na redução de mortes e lesões no trânsito - Ordeli Savedra Gomes – especialista em Gestão e Legislação de Trânsito
15h15 - Coffee break
15h30 – Abertura da mesa de debates – Operações Lei Seca em Mato Grosso
17h – Carta de propostas

 
Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet