Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
09:00:06
informe o texto

Notícias / Polícia

25/09/2023 às 13:11

COMPARSAS SÃO PROCURADOS

Vídeo | Integrante da 'gangue do chicote' se entrega à delegacia

Ele é um dos alvos da Operação Piraim, deflagrada na semana passada, contra grupo envolvido nos crimes de extorsão e associação criminosa em Cuiabá

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Integrante da 'gangue do chicote' se entrega à delegacia

Foto: reprodução

Sérgio da Silva Cordeiro, integrante da 'gangue do chicote', se entregou à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), na manhã desta segunda-feira (25). Ele é um dos alvos da Operação Piraim, deflagrada na semana passada, contra grupo envolvido nos crimes de extorsão e associação criminosa em Cuiabá.

Ele e outros cinco investigados tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá com base em investigação da Polícia Civil pelo crime de extorsão, mediante restrição de liberdade, e associação criminosa.

Dois investigados, apontados como mandantes do crime, Bruno Rossi e Rafael Geon,atuantes nos ramos de ouro e soja foram presos no dia da deflagração da operação, em 20 de setembro. 

Para um dos credores, a vítima devia R$ 160 mil, valor que tinha emprestado para comprar relógios de luxo, que posteriormente iria vender e repartir o lucro das vendas. Para o outro credor, o homem devia o montante de R$ 50 mil, relacionado a uma corrente que ele comprou , mas que também não pagou.

O grupo é alvo de inquérito na Derf da Capital depois de chicotear uma vítima, em maio deste ano, e divulgar imagens da ação criminosa. As agressões físicas, desferidas com uso de um chicote, foram gravadas em vídeo pelos próprios criminosos e expostas na internet, no mês de agosto, e se propagaram pelo País.

Outros membros do grupo ainda são procurados pela Polícia Civil, são eles José Augusto de Figueiredo Ferreira, Benedito Luiz Figueiredo de Campos e Guilherme Augusto Ribeiro. 

Denúncias que possam levar ao paradeiro dos foragidos podem ser feitas ao número 197, com sigilo garantido.
Com assessoria/PJC-MT

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet