Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:30:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/09/2023 às 17:21

DECISÃO

Jovem que matou e arrancou coração da tia é encaminhado para Adauto Botelho

Transferência atende a medida de segurança aplicada em fevereiro deste ano, de internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico

Kamila Arruda

Jovem que matou e arrancou coração da tia é encaminhado para Adauto Botelho

Foto: Reprodução

O jovem Lumar Costa da Silva, de 28 anos, que matou e arrancou o coração da tia em julho de 2019, foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Estadual Adauto Botelho, em Cuiabá. A transferência atende a medida de segurança aplicada em fevereiro deste ano, de internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico.
 
A decisão foi proferida no último dia 30 pelo juiz da Terceira Vara Criminal de Sinop, Walter Tomaz da Costa. Lumar foi processado, mas devido ao seu quadro de instabilidade mental comprovado por meio de laudo psiquiátrico, ele foi absolvido pela Justiça em agosto do ano passado.
 
Na oportunidade, foi determinado que ele deveria ser encaminhado para um hospital psiquiátrico para acampamento médico. A transferência, contudo, só se deu em agosto deste ano. Lumar estava na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecida como "Ferrugem", em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
 
O caso

O crime ocorreu em julho de 2019 no município de Sinop. Lumar Costa da Silva matou a própria tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos, arrancou o seu coração e entregou para filha da vítima.

Ele estava morando com ela, que teria notado um comportamento estranho no sobrinho e questionou se ele estava usando drogas. Então, o suspeito confessou que era usuário de entorpecentes e a sua tia o expulsou de casa.

Revoltado, o sobrinho então decidiu matar sua tia, abrindo o tórax e arrancou o seu coração e enfiou um objeto pontiagudo no órgão. Em seguida, foi até a casa da filha da vítima e entregou o coração para sua prima.

Depois disso, o suspeito tentou fugir usando o carro da sua prima, mas foi preso pela Polícia Militar após jogar o veículo em uma subestação de energia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet