Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
07:12:12
informe o texto

Notícias / Polícia

26/09/2023 às 07:39

SESSÃO DE TORTURA

Primo prende adolescente de 17 anos no banheiro e o espanca como forma de castigo

Ele ordenou que a vítima ficasse nua e com as mãos na cabeça e desferiu socos, tapas e chutes em locais direcionados, inclusive, na área genital

Eloany Nascimento

Primo prende adolescente de 17 anos no banheiro e o espanca como forma de castigo

Foto: Imagem Ilustrativa

Um homem de 24 anos, identificado como W.G.R.S, foi preso por espancar um adolescente com socos, tapas e chutes nessa segunda-feira (25), em Sorriso. O agressor é primo da vítima e teria cometido a tortura como forma de castigo. 

De acordo com a investigação do Núcleo de Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Delegacia de Sorriso, o suspeito o adolescente dentro do banheiro da casa da mãe do menor. Ele ordenou que a vítima ficasse nua e com as mãos na cabeça e desferiu
socos, tapas e chutes em locais direcionados, inclusive, na área genital.

Após tomar conhecimento das agressões pelo Conselho Tutelar, a Polícia Civil foi até o Distrito de Primaverinha, n
a sexta-feira (23), para apurar os fatos e encaminhou o adolescente para atendimento psicossocial. 

O agressor é primo da vítima e teria cometido a tortura como forma de castigar o menor porque, supostamente, o garoto foi ‘rebelde’ com a mãe. 

Os atos criminosos cometidos contra a vítima teriam ocorridos no final de agosto. Durante as diligências, a equipe da Polícia Civil conversou com familiares da vítima que apontaram que o menor é um menino com comportamento normal como qualquer outro adolescente de sua idade. 

Tortura como forma de castigo

Em escuta especializada com uma psicóloga, a vítima relatou que estava em casa tomando tereré e comendo pipoca com alguns amigos, quando o investigado chegou e expulsou todos da residência. Em seguida, começou a agredir a vítima, que para escapar, correu em direção a uma lavoura que fica aos fundos da casa, mas foi perseguida pelo suspeito, que usou o próprio veículo para alcançar o adolescente. A vítima contou ainda que correu por um quilômetro e caiu em uma vala da lavoura, mas acabou sendo capturada pelo requerido, que voltou a agredi-lo. 

 O adolescente foi arrastado de volta a sua casa e no local, o agressor ordenou que ele entrasse no banheiro, tirasse a roupa e colocasse as mãos na cabeça. Em seguida, com a vítima nua e ajoelhada no box do chuveiro, o investigado voltou à sessão de tortura, imposta como forma de castigar a vítima, direcionando os socos até mesmo ao órgão genital do adolescente. 

Depois, o suspeito obrigou a vítima a tomar banho e a ir junto com ele e um tio para a festa da família. Na confraternização, o agressor deu uma cabeçada no rosto da vítima, que causou uma fratura nos dentes do menor. Além disso, o adolescente contou que o suspeito agrediu os avós idosos. Ele deu um empurrão na avó e o avô contra a parede utilizando um cabo de vassoura. 

“Não há nenhuma justificativa plausível para ato de tamanha covardia, sadismo e maldade contra uma vítima em franco desenvolvimento psicossocial. É uma grave violação da dignidade do ser humano, que deve ser reprimida com rigidez e veemência pelos órgãos de persecução penal”, comentou a delegada Jéssica Assis, que representou ao juízo da Vara Criminal pela prisão preventiva do investigado com base nas evidências coletadas na apuração. 

O mandado judicial foi decretado no último sábado (23) pelo juízo plantonista da Comarca de Sorriso. Ao ser preso nesta segunda-feira, em uma empresa no Setor Industrial da cidade, o investigado disse aos policiais civis que já sabia o motivo para sua detenção.

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet