Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
14:40:40
informe o texto

Notícias / Política

30/09/2023 às 16:29

ELEIÇÃO 2024

Grupo de Rosa Neide falta reunião e PT adia votação de estratégia eleitoral para definir candidatura em Cuiabá

Diretora da Conab disputa contra Lúdio Cabral para ser candidata à Prefeitura

Jardel P. Arruda

A votação para definir se o Partido dos Trabalhadores vai defender candidatura própria em Cuiabá ou não e qual critério irá adotar para definir entre os dois pré-candidatos postos, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e Rosa Neide, diretora da Companhia Nacional de Abastecimento, que deveria acontecer neste sábado (30), foi adiada para o próximo final de semana.

O motivo é que os 13 membros do diretório municipal do PT que fazem parte da tendência partidária da qual Rosa Neide é integrante, a Construindo um Novo Brasil (CNB), faltaram à reunião. Apesar de os outros 25 membros do diretório estarem presentes, quórum adequado para votação, o presidente da municipal, Bob Almeida, propôs o adiamento, com objetivo evitar desgastes internos.

“Enquanto presidente e em busca da Unidade interna, eu propus adiar a votação da proposta de resolução apresentada ao Diretório Municipal para o próximo sábado, mesmo com quorum qualificado para a aprovação”, disse Bob Almeida. De acordo com ele, com 19 presenças já era possível fazer a votação, mas ele quer buscar a participação de todos.

Resolução da Discórdia

Fontes do Leiagora informaram que a CNB tentou esvaziar a reunião por discordar do conteúdo da resolução que será posta em votação. No texto da resolução consta que o PT é oposição à gestão Emanuel Pinheiro (MDB) desde o primeiro mandato do prefeito e fará oposição eleitoral defendendo candidato próprio dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

“Somos oposição. Compartilhamos do sentimento da maioria da sociedade cuiabana que aspira por mudanças de comando no governo municipal. Por isso não existe qualquer razão para a candidatura petista carregar a rejeição do atual prefeito e sua gestão”, consta da proposta.

Vale lembrar que dentro da Federação também se apresenta outro pré-candidato, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro.

Critérios

A proposta de resolução também indica a criação de um grupo de trabalho de tática eleitoral composta por 9 membros do diretório municipal, respeitando a proporcionalidade das chapas. Esse grupo tentaria construir uma solução de consenso e, caso não fosse possível, o critério de escolha seria a votação dos membros do diretório no dia 28 de outubro.

“O resultado do trabalho do GTE será apresentado na reunião ordinária do diretório municipal no dia 28 de outubro, não havendo consenso na escolha do candidato ou candidata, caberá ao diretório, nessa mesma data, votar e escolher o nome do PT a ser apresentado para a Federação Brasil da Esperança”, consta do texto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet