Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:18:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/10/2023 às 17:22

Autoridades de segurança reunidas

Leiagora

Autoridades de segurança reunidas

Foto: Assessoria

Realizado em Fortaleza, entre os dias 26 e 29 de setembro, o Fórum Nacional de Segurança Cidadã e Defesa Civil reuniu autoridades nacionais da segurança pública para tratar das políticas a serem implementadas nas pastas municipais. Entre os convidados, estava o coronel Alessandro Ferreira da Silva, secretário de Defesa Social de Várzea Grande; o secretário nacional de segurança pública e deputado federal do Ceará Tadeu Alencar (PSB); e a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), Tamires Sampaio (PT).

O evento tratou sobre temas relacionados às guardas municipais, criação de conselhos e debate de temas da defesa civil de forma separada nas oficinas do evento.

Ainda no Fórum, foi emitida a Carta de Fortaleza e entregue em mãos ao secretário nacional de segurança pública, com várias solicitações, dentre as quais, a possibilidade de repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Fundo Municipal de Recursos, para que haja investimento direto na segurança pública dos municípios; além da isenção tributária, centros de formação regionais e matriz curricular.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet