Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:02:50
informe o texto

Notícias / Geral

05/10/2023 às 08:43

ASSISTA À ENTREVISTA

Aulão de redação gratuito da Fatec ainda conta com vagas disponíveis em Cuiabá e Rondonópolis

Estudantes que prestaram o Enem este ano são o público alvo da ação

Luíza Vieira

Aulão de redação gratuito da Fatec ainda conta com vagas disponíveis em Cuiabá e Rondonópolis

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Agora na Capital dessa quarta-feira (4), o diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Senai Valdir Souza Junior reforçou o convite para o aulão de redação para estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e garantiu que as inscrições ainda estão abertas.

“Nós estamos com essa oportunidade sendo ofertada para aqueles que vão concorrer ao próximo Enem que ocorre agora já no início de novembro. [...] Infelizmente, a gente vê que de maneira geral, as notas de redação são baixas, a questão da interpretação de texto é fraca de maneira geral, não serve apenas para as provas de Português, mas para qualquer questão”, explicou o diretor.

Os aulões que serão realizados em Cuiabá e em Rondonópolis contarão também com conteúdos voltados para interpretação de texto e gramática. Ao todo, são 700 vagas disponíveis e as ministrações já começam neste fim de semana na Capital.

Em Cuiabá, serão realizadas dois aulões, um de interpretação de texto e gramática no sábado (7), das 8h às 17h, e o outro aulão será realizado na terça-feira (10), das 19h às 22h. Ambos terão capacidade de receber 300 pessoas e vão ocorrer no auditório da Fatec Senai localizada na Av. XV de novembro, nº 303 no bairro Porto.   

Já em Rondonópolis, será realizado um aulão de redação no sábado (28), das 9h às 10h30, para 170 pessoas na unidade do Senai do município localizada na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147 - Parque Residencial Universitário.

Qualquer pessoa que deseje participar poderá se inscrever no site da fatec, clicando aqui

Confira a entrevista completa:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet