Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:53:27
informe o texto

Notícias / Geral

11/10/2023 às 17:48

NA ARENA PANTANAL

Equipes de saúde do Estado dão suporte à CBF para jogo entre Brasil e Venezuela

Hospital Estadual Santa Casa e o Hospital Metropolitano atuarão na retaguarda para eventuais atendimentos

Leiagora

Equipes de saúde do Estado dão suporte à CBF para jogo entre Brasil e Venezuela

Foto: Daniel B Meneses | Secom-MT

As equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) dão suporte às equipes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no protocolo médico para o jogo entre Brasil e Venezuela, que será realizado nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Hospital Estadual Santa Casa, localizado na capital, e o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, atuarão como retaguardas para atendimento de saúde das pessoas que irão assistir ao jogo no estádio.

“Não medimos esforços para auxiliar a CBF na execução de um protocolo médico pensado para essa partida histórica. Já alinhamos os fluxos de atendimento e a nossa equipe está à disposição para ajudar no que mais for necessário”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Além disso, parte da equipe que atua nas unidades de retaguarda estará trabalhando na Arena Pantanal durante a partida, de forma a auxiliar as equipes da CBF e da Conmebol.

“Estamos há alguns dias desenhando, em parceria com todas as equipes envolvidas nesta grande operação, um fluxo de atendimento às emergências de saúde que poderão surgir. O objetivo é ofertar a assistência necessária para um evento desta proporção”, avaliou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, enfatizou que o Estado também forneceu equipamentos e ambulâncias para os atendimentos que serão feitos no local da partida.

“Além de disponibilizarmos parte da nossa equipe técnica, também fornecemos ambulâncias e equipamentos que são essenciais para os atendimentos de urgência e emergência”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Denílson pereira 12/10/2023 às 00:00

    Enquanto pessoas em situações de urgência , como minha sogra que está infartada na upa do pascoal ramos implorando por uma vaga em hospital pra realizar cateterismo, dizem que não há vagas, ela com 76 anos fica lá em uma cadeira no corredor da upa, infartada, enquanto estão direcionado todo sistema pra dar apoio pra quem vai ver jogo e talvez precise de atendimento, é um absurdo, falta de respeito, tem de fazer uma coisa sem deixar o atendimento básico de urgência.que alguém tome uma providência.

 
Sitevip Internet