Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:34:14
informe o texto

Notícias / Geral

17/10/2023 às 12:55

SEGURANÇA PÚBLICA

Chamados da Politec passam a ser integrados ao Ciosp e busca dar mais agilidade no atendimento

"Integração entre as forças de segurança representa ganhos para a população", destaca secretário

Leiagora

Chamados da Politec passam a ser integrados ao Ciosp e busca dar mais agilidade no atendimento

Foto: Andréia Guarezi / Sesp-MT

A partir dessa segunda-feira (16), as ligações para solicitar atendimento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) nas ocorrências da região metropolitana de Cuiabá serão atendidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A conexão traz agilidade, otimizando o tempo-resposta à população. 

"Uma integração das forças de segurança permite que o atendimento ao cidadão seja feito de forma mais ágil, com mais eficiência. Por isso, a chegada da Politec ao Ciosp é grande valia e representará ganhos significativos para a população", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.

O diretor-geral da Politec, Rubens Okada, enfatizou que a integração trará celeridade aos atendimentos de criminalística e medicina legal.

"Essa integração é importante para cumprir o que o governador Mauro Mendes sempre determina para a gente, que é entregar eficiência. A integração de atendimentos na região metropolitana com certeza irá melhorar o tempo-resposta e o principal ganho que a Politec vai ter é de disparar as equipes corretamente e em tempo hábil”, afirmou. 

Para o superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, todas instituições da Segurança Pública e, principalmente, o cidadão, irão ganhar com inserção da Politec ao centro de operações. 

“A partir do momento que eu tenho instituições trabalhando lado a lado, o atendimento de uma ocorrência é mais simples. Tínhamos problemas com homicídios, despachava e chamava o perito, mas não chamava o rabecão, às vezes chamava o rabecão e não chamava o perito. Agora estamos lado a lado com a Politec na sala de operações. Chegou uma ligação para a Polícia Civil e Militar, a Politec já está ao lado e sabe o que está acontecendo. A tendência é que todos ganhem com isso, principalmente, a população que está na ponta”, explicou.

“Vamos reduzir o tempo-resposta no atendimento de ocorrências. Esse é o principal objetivo com a vinda da Politec ao centro de operações. Antes poderia demorar horas e com ruídos no atendimento, hoje serão alguns minutos. A nossa intenção é fazer o atendimento chegar a população em menor tempo possível. Para isso, integramos sempre as operações do Ciosp. Esse é nossa vontade”, acrescentou o superintendente. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet