Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:30:29
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2023 às 08:35

APENAS UM RETRATO

Governador sai em defesa de Fábio Garcia e minimiza pesquisa: 'não significa nada'

Mendes argumenta ainda que, no horizonte de um ano até a eleição, tudo pode mudar

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Governador sai em defesa de Fábio Garcia e minimiza pesquisa: 'não significa nada'

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) saiu em defesa do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e minimizou o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto MT Dados sobre o cenário da corrida eleitoral para a prefeitura de Cuiabá de 2024.

 Mauro é o principal defensor da candidatura de Fábio, que no levantamento divulgado nesta semana surge na rabeira  da lista de pré-candidatos, em quarto lugar  com 6% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o atual vice-prefeito da cidade, José Roberto Stopa (PV), com 5%. Isso na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Para o governador, os números representam apenas "uma fotografia do momento". Ele argumenta ainda que, no horizonte de um ano até a eleição, tudo pode mudar.

"Quando eu ganhei saí candidato eu também saí atrás e ganhei as eleições para  prefeito e ao governo. Pesquisa é uma fotografia do momento e quem tem um pouquinho de experiência sabe disso", disse à imprensa na quarta-feira (17)

"O ex-presidente Bolsonaro saiu atrás e o Lula também saiu atrás na última eleição. No Brasil inteiro você encontra exemplos de quem saiu atrás e chegou na frente.  Então, isso não significa nada, principalmente faltando um ano para as eleições",completa.

No levantamento do MT Dados,  o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), aparece liderando com 32% das intenções de voto, seguido por Abílio Brunini (PL), com 18%. Em terceiro lugar vem o pré-candidato do PT Lúdio Cabral com 15% das intenções de voto.

Vantagem

A mesma pesquisa mostra a vantagem de Fábio Garcia sobre os adversários: a rejeição. Abílio Brunini lidera com 27%, seguido de Stopa com 14%, Botelho com 12%, Lúdio com 10%, Ulisses Moraes (Podemos) com 5%, Marcos Ritela (Patriota) com 5% e Fábio Garcia com 3%.

Dados técnicos
 
A pesquisa MT Dados foi realizada em 126 bairros e em dois distritos de Cuiabá entre os dias 5 a 9 de outubro de 2023. Foram feitas 1.037 entrevistas presenciais com eleitores aptos a votar no município. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet