Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
23:36:24
informe o texto

Notícias / Geral

19/10/2023 às 08:55

SOCORRO, DEUS!

Cuiabá e mais cinco cidades de Mato Grosso lideram ranking das mais quentes do Brasil

Onda de calor que atinge o Centro-Oeste pode elevar a temperatura a 43ºC no fim de semana em Cuiabá

Renan Marcel

Cuiabá e mais cinco cidades de Mato Grosso lideram ranking das mais quentes do Brasil

Foto: Reprodução

A capital de Mato Grosso foi a cidade mais quente do Brasil na última quarta-feira (18), com os termômetros registrando 42,6ºC, um novo recorde para Cuiabá na comparação com as demais cidades do País em 2023.

 Pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde anterior de calor para este ano era de 42,0°C em 25 de setembro eem 17 de outubro deste ano.

 E não para por aí, pois a previsão indica que a onda de calor ainda pode trazer as temperaturas para até 43ºC no fim de semana. O Inmet emitiu alerta laranja, que significa perigo

Outras duas cidades do estado ficaram em segundo lugar: Santo Antônio de Leverger e Rondonópolis, que marcaram 41,2ºC, dividindo a colocação com Coxim, cidade de Mato Grosso do Sul. 

Na terceira e quarta posição também figuram cidades mato-grossenses, são elas: Gaúcha do Norte e Porto Estrela. Respectivamente, elas registraram 41,1ºC e 41,0ºC. 

Diamantino surge com 40,5ºC, empatando a sexta colocação com  Formoso do Araguaia, no Tocantins, e Água Clara, no Mato Grosso do Sul.

Seis maiores temperaturas registradas pelo Inmete na quarta (18)

42,6°C em Cuiabá/MT
41,2°C em Coxim/MS, Santo Antônio do Leverger/MT, Rondonópolis/MT
41,1°C em Gaúcha do Norte/MT
41,0°C em Porto Estrela/MT
40,6°C em Miranda/MS, Aragarças/GO
40,5°C em Diamantino/MT, Formoso do Araguaia/TO, Água Clara/MS 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet