Cuiabá, terça-feira, 25/06/2024
05:36:20
informe o texto

Notícias / Esporte

24/10/2023 às 18:39

AUTOCROSS

Cuiabá sediará decisão do Brasileiro de Turismo Velocidade na Terra

As inscrições iniciam nesta quarta e a etapa irá ocorrer entre os dias 31 de novembro e 2 de dezembro

Leiagora

Cuiabá sediará decisão do Brasileiro de Turismo Velocidade na Terra

Foto: Assessoria

A partir desta quarta-feira (25) estarão abertas as inscrições para a última etapa do VNT Brasil, o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Além de uma disputa acirrada pelo título da categoria Autocross. A etapa está marcada para acontecer entre 31 de novembro e 2 de dezembro, no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT).

Na Turismo VNT, serão apenas 36 vagas para pilotos de todo o Brasil que utilizam os carros com motorização 1.6, de tração dianteira e com preparação limitada. O regulamento técnico específico para cada uma das marcas mais utilizadas está disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo, onde também deverá ser feita a inscrição através do link https://inscricoes.cba.org.br.

“Na etapa passada tivemos a participação da categoria Kartcross, e as 80 vagas se esgotaram rapidamente. Então, esperamos que com a categoria Turismo VNT ocorra o mesmo, especialmente pela tradição de diversos estados com este formato de disputa e crescimento do campeonato. Como existe esse limite, é bom que os pilotos e preparadores não deixem para última hora”, ressaltou Gian Pasquali, diretor-executivo da Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, responsável pela organização do campeonato com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Tradicionalmente, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso são os que apresentam o maior número de inscritos. Na temporada passada, o título também foi definido em etapa única, disputada em Telêmaco Borba (PR), e o campeão foi o catarinense Jorge Augusto Marques.

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra - ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos; e, patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.

Todos os eventos têm transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet