Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:58:14
informe o texto

Notícias / Esporte

29/10/2023 às 09:44

PRIMEIRA RODADA

Veja como foi o primeiro dia de jogos da Taça das Favelas 2023 em MT

Equipes deram show e premiaram os espectadores com partidas emocionantes e muitos gols

Leiagora

Veja como foi o primeiro dia de jogos da Taça das Favelas 2023 em MT

Foto: Rogério Florentino/Cufa

O primeiro dia de jogos da Taça das Favelas 2023 foi repleto de fortes emoções e fez as redes balançarem muitas vezes neste sábado (28.10), no estádio Basílio da Silva Tavares, no Ipase, em Várzea Grande. As equipes do Marajoara e Parque Sabiá abriram a rodada em um jogo eletrizante, que terminou com a vitória dos meninos do Marajoara por 3 a 2. 

Já no primeiro tempo, a equipe do Marajoara se garantiu com os 3 gols, o Parque Sabiá marcou o primeiro gol no primeiro tempo, no segundo marcou o último, mas não conseguiu reverter o placar e fica de fora da competição. 

No segundo jogo, a seleção masculina do Wantuil de Freitas venceu o CPA 3, que marcou um gol. 

Já à tarde, As meninas do Novo Colorado golearam por 12 x 0 a seleção do Marajoara. Elas entraram em campo tentando manter a hegemonia na busca da segunda Taça das Favelas neste ano.  Foram as campeãs de 2022.

Na sequência, os meninos da  favela do Doutor Fábio marcaram 5 gols contra 1 do São Mateus. A seleção masculina do Jardim Vitória fez 5 a 1 no Novo Terceiro. A última partida encerrou com a disputa feminina, onde as meninas do Mapim marcaram 5 gols contra 2 do São Mateus. 

Neste domingo (29.10), a equipe masculina de Aldeias e José Carlos Guimarães abrem o dia de jogos, às 8 horas. Em seguida tem a disputa entre os meninos do Jardim Florianópolis e Mapim, às 9 horas.

No período da tarde, tem dois jogos femininos na sequência: Três Barras contra o Wantuil de Freitas às 16 horas e Cristo Rei enfrenta o Novo Terceiro, a partir das 17 horas. 

Os jogos das equipes masculinas Novo Colorado contra o Dom Aquino, às 18 horas e Santa Izabel contra São João dos Lázaros fecham a primeira rodada de jogos.

Embora nesta primeira fase dos jogos, 12 seleções devem se despedir da disputa, os atletas que se destacarem poderão participar da peneira estadual e compor a seleção de Mato Grosso para disputar a fase nacional de  07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).  

Realização – A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América. 

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

 
Cufa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet