Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:39:29
informe o texto

Notícias / Esporte

31/10/2023 às 18:20

FINAL EM DEZEMBRO

Disputa entre irmãos mato-grossenses promete esquentar pista pela vitória do VNT Brasil

Cuiabá-MT se prepara para receber a final do Velocidade na Terra Brasil 2023

Leiagora

Disputa entre irmãos mato-grossenses promete esquentar pista pela vitória do VNT Brasil

Foto: Assessoria

O campeão do VNT Brasil – Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra deste ano está perto de subir ao pódio. Dois irmãos mato-grossenses lideram a disputa pelo título brasileiro da categoria Autocross. Emerson Reck e Reck Júnior estão a 5 pontos de diferença. A grande final está marcada para os dias 1, 2 e 3 de dezembro no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra marcou história e retomou o gosto pela velocidade em Balneário Camboriú - SC. Em seguida, foi a vez da cidade de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, receber a 2ª etapa do maior espetáculo da terra. A emoção da velocidade tomou conta da cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, onde aconteceu a 3ª etapa da competição.

A 4ª etapa do campeonato, realizada em Rio Verde - GO, resultou nos três primeiros colocados do campeonato. Emerson Reck reassumiu a liderança na classificação, com 350 pontos. O líder está seguido de perto por Reck Jr, que chegou aos 345 pontos. O baiano Ricardo Basso chegou aos 323 pontos no campeonato e ocupa a terceira colocação.

A 5ª e última etapa do VNT Brasil será no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, com a decisão da categoria Autocross e a etapa única para definir o campeão brasileiro de Turismo VNT. 

De acordo com a organização, após consulta à normativa técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, por motivo de segurança, o grid da categoria Autocross da 5ª etapa será limitada a participação para 30 carros.

As inscrições estarão abertas do dia 30.10 até o dia 05.11. Nesse período, os pilotos que já participaram de alguma etapa do campeonato 2023 terão prioridade na inscrição. A partir do dia 06.11, serão abertas as vagas disponíveis para os pilotos que não participaram dessa edição. 

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra –ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Federações de Automobilismo nos estados onde os eventos são realizados.

Conheça o perfil dos irmãos finalistas:

1º Emerson Reck – Natural de Loanda (PR), Emerson Reck passou a infância nas pistas de corridas, acompanhando o pai piloto de Autocross, Vanderlei Reck. Casado com Carla Reck, pai da Júlia e Lara, Emerson é produtor rural em Campo Novo do Parecis – MT, cidade que hoje vive com a sua família.

Campeão mato-grossense da categoria Autocross em 2015, Emerson Reck estava sem correr desde 2018. Voltou às pistas neste ano e segue na liderança da disputa do VNT Brasil 2023. “Meu objetivo é ser o campeão brasileiro do Autocross deste ano, eu quero levar esse título para Campo Novo do Parecis”, afirma.

2º Reck Júnior – Reck Junior nasceu na cidade de Loanda (PR) em 1980. Veio para Mato Grosso com seus pais no ano de 1985, na região de Campo Novo do Parecis – MT.

Produtor rural, casado com Fernanda Reck e pai de Sofia e Karina, Reck é esportista nato. Começou sua trajetória nas corridas aos 14 anos de idade, na categoria Autocross. O piloto já participou de importantes competições nacionais e internacionais de automobilismo, sendo vice-campeão Brasileiro de Stock Car V8 Light e campeão de quatro títulos Nacionais de Autocross.

Reck já disputou o Campeonato Britânico de Fórmula 3, chamado de F3 Inglesa.  “Além de almejar o pódio do campeonato deste ano, tenho a expectativa que no futuro próximo seja organizado um campeonato mundial do VNT e que eu seja o primeiro campeão mundial da modalidade”, afirmou.

Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos e patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, tendo como fornecedores oficiais a Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.

Todos os eventos têm transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Veja a colocação dos cinco finalistas:

Categoria Autocross

1º Emerson Reck - 350 pts

2º Reck Junior - 345 pts

3º Ricardo Basso - 323 pts

4º Edgar Griebeler - 212 pts

5º Rafael Bortoli - 202 pts

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet