Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
14:31:34
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2023 às 18:58

AINDA NA EXPECTATIVA

Às vésperas de viagem à Ásia, Mauro passa em Brasília e insiste em mudança no texto da Reforma Tributária

O governador esteve nesta terça em Brasília e chegou a se reunir o relator da proposta, junto de parte da bancada de MT

Luíza Vieira

Às vésperas de viagem à Ásia, Mauro passa em Brasília e insiste em mudança no texto da Reforma Tributária

Foto: Lucas Rodrigues/Secom-MT

Às vésperas da viagem marcada para a China, o governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (1º) e novamente discutiu, acompanhado dos senadores Margareth Buzetti (PSD) e Mauro Carvalho (União), o texto da Reforma Tributária e seus impactos para Mato Grosso em reunião com o relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB).

“Como isso vai vigorar só a partir de 2033, tem muita gente que não está nem aí. [...] Parece que é bonitinho fazer a reforma que durante 30 anos ninguém fez. Mas não está se aprofundando na análise dos textos e também na aderência desses textos com a vida real do cidadão brasileiro”, disse em entrevista à TV Senado.

Novamente alertando para os malefícios da mudança para Mato Grosso, seja em relação aos repasses ou no prejuízo para o estado quanto aos fundos como o Fundo do Desenvolvimento Regional (FDR) ou do Fundo de Participação dos Estados (FPE), além de considerar que a reforma possa onerar ainda mais a população, Mauro afirma que ainda dá tempo de alterar trechos da proposta.

“Depende do relator, depende de cada senador que vai votar. Até o último momento, até o último segundo, nós vamos articular para que haja uma equalização de critério e de justiça”, afirma e aponta o que poderá ser feito pelo Congresso para alterar a medida que pode ser votada ainda na semana que vem:

“O que pode ser feito é alterar com emendas dos senadores, com debates no plenário, com debates na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] que ainda será feito até o momento em que o presidente pautar”.

Mauro e comitiva partem para a Ásia ainda nesta quarta com a missão de abrir, diversificar e consolidar mercados, além de apresentar oportunidades de comércio e investimentos no Estado.

Na sexta (3), a comitiva desembarca na China para reuniões de negócios e apresentação de seminário, nas cidades de Shangai, Haikou e Shenzhen, e chega na Índia, em Nova Delhi, no dia 12.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet