Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:46:41
informe o texto

Notícias / Esporte

05/11/2023 às 16:01

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fora de casa, Cuiabá enfrenta o Santos nesta segunda

Partida ocorre a partir das 20h [horário de MT], pela rodada de número 32

Leiagora

Fora de casa, Cuiabá enfrenta o Santos nesta segunda

Foto: AssCom Dourado

Esta segunda-feira (6) será de um importante desafio para o Dourado. O representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 20h (de MT), pela rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão do Sportv e do Premiere.

Focado na recuperação após a derrota para o Vasco na última rodada, o Cuiabá vai em busca da vitória para seguir distante da zona de rebaixamento. O Dourado soma 40 pontos e aparece na 11ª colocação. O Santos é o 15º, com 37.

Para o duelo contra o Santos, António Oliveira não poderá contar com Raniele. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora do confronto na Vila Belmiro. Lucas Mineiro, com lesão muscular na coxa esquerda, também não enfrenta a equipe paulista. Em contrapartida, o goleiro Walter volta de suspensão e retorna à equipe.

O Dourado chegou na cidade de São Paulo no início da noite de sábado, e na manhã deste domingo finalizou a preparação para o confronto com um treino tático realizado no CT do Corinthians. O deslocamento para Santos ocorre durante a tarde.

A partida contra o Santos é a primeira de uma série de dois confrontos fora de casa que o Dourado fará pelo Brasileirão. Após a partida na Vila Belmiro, o Cuiabá enfrenta o Bahia, em Salvador, na quinta-feira (09), pela rodada de número 33. O retorno para a capital mato-grossense ocorre na sexta-feira.

Detalhes da Partida

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)

Suspenso: Raniele

Pendurados: Alan Empereur, Rikelme, Fernando Sobral, Deyverson e António Oliveira

Departamento médico: Lucas Mineiro

Transmissão: Sportv e Premiere

Curtinhas

*Cuiabá e Santos já se enfrentaram cinco vezes. O Dourado tem duas vitórias, e o Santos uma. Ainda houve dois empates. O Cuiabá marcou sete gols e sofreu seis.

*O último confronto entre as equipes foi válido pelo 13ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, e o Cuiabá venceu por 3 a 0 na Arena Pantanal. Deyverson, Denilson e Rikelme marcaram os gols do Doruado.

*O Cuiabá soma 50 jogos na temporada de 2023, com 26 vitórias, nove empates e 15 derrotas – aproveitamento de 57,9%.

*O ataque do Dourado anotou 75 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 45 vezes.

*Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal. O atacante soma 101 jogos com a camisa do Cuiabá

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com 15 gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com 10 gols. Ele soma 55 jogos pelo Cuiabá.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma 24 jogos no comando do Dourado, com dez vitórias, seis empates e oito derrotas – aproveitamento de 50%.

*Ao todo, o comandante tem 54 jogos somando a primeira passagem, com 18 vitórias, 15 empates e 20 derrotas – aproveitamento de 42,5%.

*O Cuiabá é o quinto melhor visitante do Brasileirão. São 15 jogos, com sete vitórias, sete derrotas e um empate – 48,9% de aproveitamento.

*Walter, com 137 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

 
Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet