Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:10:35
informe o texto

Notícias / Geral

14/11/2023 às 10:13

INSCRIÇÕES ABERTAS

Sema promove capacitação sobre gestão ambiental em Cáceres

O curso é voltado para servidores municipais

Leiagora

Sema promove capacitação sobre gestão ambiental em Cáceres

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está com inscrições abertas para a capacitação em Gestão Ambiental, que será realizada entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro, no município de Cáceres. O evento é direcionado a servidores municipais, como parte dos procedimentos necessários para que as prefeituras assumam a descentralização da fiscalização, licenciamento e monitoramento ambiental.

Serão ofertadas 150 vagas e os inscritos deverão participar de todas as atividades propostas para a obtenção do certificado de participação. Os interessados podem preencher o formulário online para fazer a inscrição.

O treinamento será ministrado em um único módulo presencial e as atividades realizadas das 8h às 17h30, com carga horária total de 40 horas. De forma teórica e prática, serão discutidos o licenciamento, fiscalização, monitoramento e educação ambiental. Serão realizadas aulas de campo, visitas técnicas e oficinas para elaboração de autos e relatórios, usos de ferramentas e aparelhos auxiliares.

“Temos o objetivo de promover capacitação e treinamento para agentes públicos e municipais de Mato Grosso, nas áreas de Licenciamento, Fiscalização, Monitoramento e Educação Ambiental. Preparamos palestras destinadas para os conselheiros municipais, abordando a importância dos conselhos municipais de meio ambiente. Teremos, ainda, palestras sobre o funcionamento, competência e importância dos Consórcios públicos municipais para atuarem na área ambiental”, ressaltou a superintendente de Gestão da Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira.

A capacitação conta com o apoio da Superintendência de Fiscalização, Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços, Superintendência de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão, Superintendência de Fiscalização e da Prefeitura Municipal de Cáceres.

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Coordenadoria de Desconcentração e Descentralização pelo telefone (65) 3613-7379.

Serviço:
Capacitação em Gestão Ambiental
Data: 27 de novembro a 1º de dezembro
Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Local: Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres (Av. Getúlio Vargas, s/nº, Bairro COC, Cáceres).
Acesse aqui para fazer a inscrição
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet