Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:29:37
informe o texto

Notícias / Esporte

14/11/2023 às 11:51

É INVESTIGADO

Ex-Cuiabá, jogador é suspeito de importunação sexual e lesão corporal

Atleta que estava defendendo a Ponte Preta foi denunciado por duas mulheres na delegacia de Paulínia; segundo as vítimas, atacante teria passado a mão nas nádegas delas durante um churrasco.

Por G1

Ex-Cuiabá, jogador é suspeito de importunação sexual e lesão corporal

Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

O atacante Everton, com passagens por Flamengo, São Paulo, Grêmio, e Cuiabá, onde atuou no ano passado, é suspeito de importunação sexual e lesão corporal. Duas mulheres registraram boletim de ocorrência contra o jogador na Delegacia de Paulínia (SP), nesta segunda-feira (13). Atualmente, o atleta defende a Ponte Preta. 

De acordo com a denúncia à Polícia Civil, Everton, de 34 anos, teria passado a mão nas nádegas de duas mulheres durante um churrasco no fim de semana, e que, ao ser confrontado, teria agredido as vítimas.

A assessoria de Everton afirmou que o jogador está "ciente das acusações que sofreu" e vai soltar uma nota oficial até o fim desta terça-feira (14). A assessoria da Ponte Preta afirmou que não vai se manifestar sobre o caso porque entende se tratar de um "assunto pessoal".

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, uma das vítimas relatou que o primeiro episódio de importunação sexual ocorreu na noite de quinta-feira (9), quando foi jantar na casa de Everton na companhia do marido.

À Polícia Civil, a vítima narrou que depois de ir ao banheiro, a esposa de Everton estaria ao lado de seu marido e ao sentar ao lado do jogador, o mesmo teria acariciado sua panturrilha. Ela teria pedido que o atleta parasse, mas Everton teria insistido e ela foi sentar em outro local.

A vítima disse ter pensado que Everton "teria agido por conta do efeito de consumo de bebida alcoólica", e que acreditava que ele iria parar diante de sua negativa à investida.

No entanto, a mulher narra que no sábado (11), Everton e a esposa foram até a casa da vítima para um churrasco, e todos foram à piscina, inclusive a irmã da vítima. A mulher narra que Everton teria passado a mão em suas nádegas e, assustada, contou o fato à irmã.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, Everton teria, então, cometido o mesmo ato com a irmã da primeira vítima, que ao confrontar o jogador, teria ouvido que ele "havia se enganado e a confundido com a esposa". Foi aí que houve início uma discussão, que se estendeu para fora do condomínio.

No boletim de ocorrência, consta que ao ser confrontado, Everton teria agredido as duas mulheres - não foram relatados o teor dessas agressões. De acordo com Erico Claro, advogado das vítimas, o jogador teria mordido uma das mulheres.

Machucado

A última vez que Everton entrou em campo foi em 9 de setembro, quando atuou 45 minutos do empate da Ponte Preta por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa e saiu no intervalo.

Everton, com passagens por Flamengo, São Paulo e Grêmio, entre outros clubes, tem sofrido com problemas físicos. Foram duas cirurgias no tornozelo esquerdo desde que chegou ao clube de Campinas (SP), no fim de julho 2022, com apenas oito jogos pela Macaca no período (cinco na atual temporada e três no ano passado).

Em outubro, o ge noticiou que Everton estava negociando a rescisão de contrato com a Ponte. A posição oficial do clube, via assessoria de imprensa, é que "Everton segue em trabalho de manutenção no clube, cumprindo a rotina diária de programação determinada pela comissão técnica".

O g1 tentou contato com a Ponte Preta para confirmar se o atleta permanece vinculado ao clube. A reportagem será atualizada assim que o time se manifestar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet