Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:02:51
informe o texto

Notícias / Esporte

17/11/2023 às 14:27

CONHEÇA O MODELO

Fotos | Dourado lança camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Assinada pela Dourado e com referências à cultura afro, a nova peça simboliza o combate à discriminação racial

Leiagora

<Font color=Orange> Fotos </font color> | Dourado lança camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Foto: Ascom / Dourado

Parceiros desde 2021, Cuiabá e Agro Amazônia estão juntos em mais uma iniciativa: valorizar a diversidade cultural e combater o racismo. O representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional e a gigante do agronegócio se uniram para lançar a camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A camisa traz, nas costas, o desenho do punho cerrado, que virou símbolo na luta contra o preconceito racial. Outro destaque são os desenhos nas mangas, que fazem referência à cultura africana. A nova peça é assinada pela Dourado, marca própria do Cuiabá.

“Mais do que um clube, somos porta-vozes da sociedade. Acreditamos que o futebol é para todos. Mais do que lançar uma camisa para o nosso torcedor, usamos essa data para incentivar a reflexão sobre um ponto em que a humanidade ainda precisa evoluir. Sempre vamos combater qualquer tipo de discriminação, dentro e fora de campo, e a camisa é uma forma que encontramos de simbolizar essa luta que é de todos nós”, destacou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.

Entre os modelos que posaram para as fotos da nova camisa estão colaboradores da Agro Amazônia. As imagens foram produzidas na Arena Pantanal, casa do Dourado.

“Iniciativas como essa se alinham com um importante atributo de nossa cultura organizacional que é Fazer Juntos. Na Agro Amazônia respeitamos a diversidade e não toleramos qualquer forma de discriminação. O Dia da Consciência Negra é uma data de reflexão sobre os avanços que nossa sociedade ainda precisa perseguir contra a discriminação racial em nosso país”, frisou Edmarcio Silva, vice-presidente de marketing da Agro Amazônia.

A camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra já está disponível nas lojas Dourado Store dos shoppings Estação e Pantanal e podem ser adquiridas online pelo site douradostore.com.br. As peças custam a partir de R$149,90 – sócios do Cuiabá têm descontos especiais.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet