Uma confusão entre vizinhos terminou com dois homens de 27 anos presos nesse domingo (19), em Brasnorte (a 572 km de Cuiabá). Um dos suspeitos teria ateado fogo em um monte de lixo e o outro estava com som alto.
Consta no boletim de ocorrência que a guarnição da Polícia Militar foi acionada por quatro vítimas da mesma família, com idade entre 23 e 46 anos. Segundo elas, os vizinhos dos fundos teriam ateado fogo em um monte lixo e folhas e a fumaça estava entrando dentro da casa delas.
Na denúncia relataram ainda que era muita fumaça e estavam com dificuldades com a respiração. Bem como, uma das vítimas chegou a falar com o vizinho e pediu para que apagasse o fogo, porém o vizinho não o fez.
Segundo o solicitante, o vizinho ainda disse que poderia chamar a polícia, pois não iria apagar o fogo. Na reclamação, há relatos sobre o segundo vizinho colocar som alto e atrapalhar o descanso e sossego das vítimas. Os dois suspeitos moram no mesmo quintal, mas em casas separadas.
Quando os policiais chegaram no local encontraram os dois suspeitos e constataram montes de folha e lixo pegando fogo e com muita fumaça. Além disso, verificaram a música alta em uma caixa de som grande.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as medidas necessárias. O som foi apreendido.