Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
18:01:03
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2023 às 08:20

PRIMAVERA DO LESTE

Bortolin garante que caso isolado em concurso público não prejudicará demais participantes

Prefeito do município afirmou que todas as medidas foram tomadas para evitar fraude nas provas

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Bortolin garante que caso isolado em concurso público não prejudicará demais participantes

Foto: Reprodução

O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, se pronunciou sobre a suspeita de fraude durante a realização das provas do concurso público do município, realizado no domingo (19). A suposta fraude diz respeito a um vídeo que circulou nas redes sociais de uma sala de avaliação sem a presença do fiscal, além do uso de celulares durante as provas.

“Tudo de maneira muito criteriosa aconteceu e nós não podemos deixar que um caso isolado, em uma escola das 10 que estavam sendo aplicadas, possa acarretar a todos os inscritos e a quem tanto se dedicou e estudou”, afirmou Bortolin durante sessão de posse da mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado, realizada na terça-feira (21).

O caso, considerado isolado, foi registrado em apenas uma das escolas em que as provas foram aplicadas e, levando em consideração que foram cerca de 22 mil inscritos, não haverá anulação das provas. Ainda assim, de acordo com Bortolin, as  medidas necessárias já vêm sendo tomadas.

“A própria comissão já notificou o instituto que está sendo responsável pelo concurso. Até então foi um caso isolado, que aconteceu logo no início, em uma das escolas onde todos os celulares estavam sendo colocados dentro de sacos plásticos para não poder utilizar nem a câmera e nem a internet, ou seja, os celulares estavam desligados. Aquilo foi um fato isolado que aconteceu, tanto que na parte da tarde houveram mais de quatro mil inscritos fazendo prova e não teve nenhum problema, assim como acontece no próximo domingo, dia 26”, comentou.

Em virtude do ocorrido, a coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste emitiu uma nota, ainda no domingo (19), informando que a aplicação de provas não terá alteração, sendo mantidos os resultados. Confira:

“A Prefeitura de Primavera do Leste informa que o primeiro dia de provas (19/11) do Concurso Público, organizado pelo INSTITUTO SELECON,  mais de 4.200 candidatos estiveram presentes no período da manhã e para o período da tarde, a aplicação das provas segue normal, sem alterações. 

Os exames foram realizados em 10 locais diferentes, tendo a supervisão de 324 fiscais de sala e 41 fiscais de corredor. Sobre relatos que circulam num vídeo, sobre falta de fiscais e outras ocorrências pontuais, comunicamos que estão sendo todas averiguadas pelo Instituto Selecon de forma que nenhum participante seja prejudicado. 

Ressaltamos que não é permitido o uso de celulares durante as provas. Nesses casos, em desobediência, candidatos serão eliminados. 

Reiteramos o compromisso com a transparência e a lisura em todas as fases deste concurso público. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e reafirmamos nossa confiança na idoneidade do concurso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet