Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
07:16:14
informe o texto

Notícias / Variedades

23/11/2023 às 17:31

POLÊMICA

Organizadora de show de Taylor lamenta morte de fã, diz que jovem foi socorrida, mas não explica falta d’água

No meio do show, Taylor interrompeu a performance e pediu que seguranças distribuíssem água ao público

Leiagora

Organizadora de show de Taylor lamenta morte de fã, diz que jovem foi socorrida, mas não explica falta d’água

Foto: Divulgação

A T4F, organizadora do giro brasileiro de Taylor Swift na Eras Tour, lamentou em uma nota a morte de Ana Clara Benevides Machado, a sul-mato-grossense de 23 anos que passou mal logo no início da apresentação desta sexta-feira (17), a 1ª das 6 previstas no Brasil.

“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, disse a empresa.

O g1 questionou a T4F sobre a denúncia de muitos fãs acerca da falta de água potável no Estádio Nilton Santos, mas a empresa não tinha esclarecido até a última atualização desta reportagem.

Espectadores afirmam que garrafas de todo tipo foram proibidas e que não havia bebedouros suficientes na arena. A opção era comprar copos d’água a R$ 8.

No meio do show, Taylor interrompeu a performance e pediu que seguranças distribuíssem água ao público.

Dino e Paes intervêm

O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestaram sobre a escassez de água.

“Orientei o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis — ainda hoje — quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”, escreveu Dino.

“O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, emendou.

Já Paes disse ser “inaceitável” a morte de Ana. “Determinei ao chefe-executivo de Operações do município que exija providências junto à produção do show”, escreveu.

Paes também listou “medidas que eles [TF4] devem anunciar ainda na manhã de hoje [sábado, 18]”:

 - antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol;
 - novos pontos de distribuição de água;
 - aumento de número de brigadistas;
 - aumento de ambulâncias.

 
Portal G1
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet