Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:39:54
informe o texto

Notícias / Polícia

25/11/2023 às 10:20

EM CUIABÁ

Diretor da PCE é afastado após denúncia de negociações de fuga

A Sesp-MT informou que a pasta abriu processo administrativo para apurar o caso

Gabriella Arantes e Eloany Nascimento

Diretor da PCE é afastado após denúncia de negociações de fuga

Foto: Sesp-MT

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) após uma denúncia por possível envolvimento em um esquema de negociações de fuga de presos.   

Em nota, a Sesp informou que a pasta abriu processo administrativo disciplinar para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público. Um novo servidor foi designado para o cargo que o diretor ocupava na penitenciária. 

As denúncias em questão foram transmitidas no Programa do Pop, na TV Cidade Verde, por meio de um áudio gravado por um suposto servidor, que não quis se identificar. "Eu gostaria de pedir à PCE, que está jogada. Um diretor corrupto que vende saída e trabalho. Está tendo muita fuga, porque, os próprios presos estão fazendo lista de espera de fuga, pagando. Tem advogados no meio disso aí tudo, nossa Secretaria sabe de tudo e não faz nada", disse.

Durante o programa Estúdio ao Vivo, também da TV Cidade Verde, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que iria apurar o caso. “Assim que soube da denúncia, imediatamente solicitei um relatório com todas as informações e estamos passando para a Polícia Civil para que tenha investigação. Além disso, também foi determinada uma apuração administrativa, em todas as esferas que sejam necessárias e todas as medidas necessárias serão tomadas”, afirmou. 

Confira a nota da Sesp na íntegra:

A secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento das denúncias, afastou o diretor do cargo e designou um novo servidor para a função.

A Sesp também abriu processo administrativo para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DENÚNCIA Fake News. 26/11/2023 às 00:00

    Denuncia mentirosa..Ontal servidor que denunciou não tem coragem de colocar o CPF ou matrícula por que sabe que é mentira...os presos que fugiram todos tem autorização judicial e tornozelados..Fazer denuncia com objetivo de tirar o diretor que está combatendo o crime, como prendendo visitantes com carteira falsas, com drogas e etc....Denuncia sem futuro e mentirosa . trabalho na PCE e vejo que esse denunciante po.visto joga com o crime ou tem interesse em assumir o lugar do diretor ou a pedido de alguém ...

  • Clayton de Souza Cunha Plensz 25/11/2023 às 00:00

    Afastou??? Dar férias remuneradas é a punição pelas denúncias? Nossa como a Sesp e malvada. Kkkkkkkk Deram férias pra ele pra esperar a poeira baixar e voltar a ser como tudo era antes. Por muito menos servidores já foram exonerados do cargo, por favor, nos poupem.!!! Um tapa na cara dos servidores da polícia penal e dois tapas na cara da sociedade.

 
Sitevip Internet