Cuiabá, segunda-feira, 10/06/2024
08:46:32
informe o texto

Notícias / Política

28/11/2023 às 08:43

META OUSADA

Abilio prevê eleger cinco vereadores, sendo três mulheres: ‘sem discurso feminista’

O parlamentar disse que vai trabalhar para trazer mulheres fortes para o processo eleitoral e o partido dará todas as condições necessárias para elegê-las

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Gabriella Arantes

Abilio prevê eleger cinco vereadores, sendo três mulheres: ‘sem discurso feminista’

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O presidente do PL em Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini, trabalha com a possibilidade de eleger cinco vereadores na capital e é ainda mais ousado, aposta que três serão mulheres. “Tenho certeza”, afirma convicto. 

O parlamentar disse que vai trabalhar para trazer mulheres fortes para o processo eleitoral, com chances de se eleger e garante que o partido irá dar todas as condições necessárias para que as representantes femininas não apenas ocupem os espaços, mas também representem muito bem a legenda na política. 

“Eu acho que o nosso partido vai ter as mulheres mais fortes do processo eleitoral do ano que vem. E nós, em vez de fazer esse discursinho feminista, nós de fato estamos dando poder para que as mulheres entrem na política, que elas ocupem o seu espaço e que elas ocupem com muito mais força e presença do que qualquer outra pessoa na política”, declarou ao Leiagora, na manhã desse domingo (26), durante encontro dos Patriotas, em Cuiabá. 

O parlamentar organizou, ao lado de outras lideranças da direita, uma maratona de encontros nas cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá. Os eventos tiveram a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), parlamentar mais bem votado no Brasil e um dos fenômenos da direita na eleição de 2022. 

Para Abilio, esses eventos são para despertar o interesse da população pela política. “Queremos revelar vereadores, presidentes de bairro, líderes de sindicato. Queremos que a população não se esconda da política, a política não se baseia apenas em presidente, deputado, senador, prefeito. Nós precisamos de mais pessoas engajadas em diversas áreas e a ideia é a conscientização política. Não é apenas candidatura, mas saber que precisamos ocupar os espaços. Não existe espaço vazio na política, alguém tá ocupando. Se não tem alguém da direita, a esquerda está ocupando”, finalizou.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet