Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
10:09:44
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2023 às 09:09

CORRIDA ÀS URNAS

PT elege chapa de delegados que defendem pré-candidatura de Lúdio à Prefeitura de Cuiabá

Grupo de delegados vai definir o nome do partido para a pré-candidatura em 2024. Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados

Leiagora

PT elege chapa de delegados que defendem pré-candidatura de Lúdio à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Assessoria

Com 726 votos favoráveis à chapa “Cuiabá Mais Feliz”, os filiados ao PT de Cuiabá elegeram, neste domingo (26), os delegados que vão definir a pré-candidatura do partido à Prefeitura de Cuiabá. No total, 740 petistas foram às urnas em nove locais de votação espalhados pela capital. Além dos votos na chapa única, foram registrados dois votos nulos e 12 em branco.

O encontro do partido está marcado para o próximo sábado (2), quando os 152 delegados e delegadas vão escolher entre as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide para representar o PT. O nome definido pelos petistas vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança. A chapa eleita no fim de semana defende o nome de Lúdio como pré-candidato. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados. 

“Não é uma tarefa simples fazer a mobilização que nós fizemos. Nenhum outro partido dá conta de mobilizar espontaneamente seus filiados e filiadas como o PT faz. Hoje 740 pessoas foram às urnas, em pleno domingo, para manifestar a posição em defesa de uma candidatura do PT em Cuiabá. Muito obrigado e parabéns às pessoas que se esforçaram nessa tarefa”, disse Lúdio.

A apuração foi na Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde também funcionou a urna da região central de Cuiabá. Havia urnas também nos bairros Tijucal, Jardim Fortaleza, Pedregal, Pedra 90, CPA, Planalto, Jardim Florianópolis e Coxipó. O número de filiados que votaram ultrapassou com folga o quórum exigido para a eleição, que era de no mínimo 172 votantes – equivalente a 25% dos eleitores do último processo de eleição direta do PT, que em 2019 levou 685 petistas às urnas para eleger a atual direção do partido, presidido por Bob Almeida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet