Cuiabá, terça-feira, 25/06/2024
05:35:38
informe o texto

Notícias / Esporte

28/11/2023 às 11:11

E-GAMERS

Squad do Santa Isabel é campeão da Taça das Favelas “Free Fire” em MT

Equipe já está selecionada para etapa nacional; Alameda é vice-campeão e vai para repescagem entre segundos colocados dos demais estados

Leiagora

Squad do Santa Isabel é campeão da Taça das Favelas “Free Fire” em MT

Foto: Assessoria

A final da Taça das Favelas “Free Fire” em Mato Grosso realizada no último domingo (26), no Várzea Grande Shopping, de forma presencial pela primeira vez, foi de tirar o fôlego, numa disputa acirrada entre os 11 “squads”, que é um termo do jogo para se referir a equipe jogadora. E quem se consagrou campeão foi o squad da favela Santa Isabel e, em segundo lugar, ficou a equipe da favela Alameda. 

“Para nós da Cufa foi uma final espetacular e histórica. Foi a primeira vez que realizamos os jogos do campeonato de forma presencial. Tivemos seis quedas, ou seja, seis partidas em que todos os onze times jogaram numa mesma sala. O squad Santa Isabel ganhou duas dessas partidas e teve um número impressionante de abates, que o fez ficar em primeiro lugar com 163 pontos no total, indo direto para a final nacional do campeonato”, explicou o presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovello. 

Já o squad Alameda ganhou três partidas e obteve um número de abates menor, totalizando 95 pontos no placar final e conquistando o segundo lugar. Com isso, garantiu o direito de participar de uma repescagem com segundos colocados de outros estados. Eles vão jogar uma eliminatória nos dias 28 e 29 de novembro, para decidir as 9 equipes que se juntam às 27 campeãs regionais na disputa do torneio nacional.

A final estadual da Taça das Favelas “Free Fire” de Mato Grosso contou com parceria da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas de Cuiabá e Várzea Grande Shopping. Cada squad foi formado por quatro jogadores, podendo ter até dois jogadores reservas. 

ETAPA NACIONAL - A fase de grupos da etapa nacional acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e a grande final da Taça das Favelas Free Fire 2023 acontecerá dia 9 de dezembro. Toda a etapa nacional terá transmissão ao vivo nos canais da Taça das Favelas Free Fire e no canal Free Fire Esports no YouTube.

Criado e organizado pela Cufa, a Taça das Favelas Free Fire é o maior campeonato de e-sports entre favelas do mundo. O campeonato conta com a parceria da Garena, que é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie. Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet