Cuiabá, sábado, 22/06/2024
06:14:50
informe o texto

Notícias / Esporte

30/11/2023 às 10:50

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Atletas de MT participam da maior competição esportiva para crianças e jovens com deficiência do país

Delegação mato-grossense contou com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para logística e equipamentos esportivos

Leiagora

Atletas de MT participam da maior competição esportiva para crianças e jovens com deficiência do país

Foto: Secel-MT

Com apoio do Governo do Estado, delegação mato-grossense formada por 60 pessoas, entre atletas, comissão técnica, staffs e professores, participa da maior competição esportiva para crianças e jovens com deficiência: a edição nacional Paralimpíadas Escolares 2023. O evento, que ocorre em São Paulo, teve início nesta quarta-feira (29) e segue até sexta-feira (1º). 

Mato Grosso conta com representantes de diversos municípios do Estado nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, badminton, goalball, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas.

A atleta de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), Vitória Cristina, de 17 anos, participa dos jogos paralimpícos desde os 11 anos, e destaca a emoção de representar mais uma vez o seu Estado. "É uma grande oportunidade, tanto para mim quanto para todos que estão aqui pela primeira vez. É um misto de ansiedade com preocupação, mas eu espero trazer um resultado positivo para Mato Grosso. O primeiro lugar, de preferência", afirma, entre risos.

O secretário Jefferson Carvalho Neves explica que, ao viabilizar a participação dos atletas em competições nacionais, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) tem como principal objetivo estimular a prática esportiva e a inclusão de pessoas com deficiência. 

“A nossa missão como poder público é incentivar o esporte para além da qualidade de vida, mas como ferramenta de socialização e combate ao preconceito. Desejo boa sorte a todos os nossos esportistas e que eles tenham a consciência que só de estarem ali já são um orgulho para o nosso estado”, frisa o secretário.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento reúne 1.800 alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, além de convidados do Paraguai, em disputas de 13 modalidades.

 
Secel-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet