O Cuiabá perdeu as chances de entrar na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe tropeçou em casa e perdeu de 2 a 0 para o Internacional, que, por sua vez, afastou de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.
O Dourado até manteve um primeiro tempo equilibrado, mas sem poucas emoções. As duas equipes acertaram a direção do gol apenas uma vez cada. No entanto, no intervalo, o Colorado parece ter absorvido a bronca do treinador e voltou melhor para o campo e logo aos 7 minutos do segundo tempo Enner Valência abriu o placar para o time gaúcho.
O técnico António Oliveira então resolveu mexer na equipe, fez quatro substituições, mas nem assim conseguiu fazer o Cuiabá igualar o placar e aos 44 minutis, Paulo Henrique ainda ampliou para o Inter.
O resultado afasta qualquer possibilidade de rebaixamento do Internacional, que chegou a décima colocação com 149 pontos, e abre sete pontos em relação ao primeiro time no Z4. O Colorado também encaminhou uma vaga na Copa Sul-americana. Já o Cuiabá, segue em 11º com 48 pontos, e também segue se classificando para Sul-americana.
O Dourado tem mais duas rodadas pelo Brasileirão. No domingo (3), o auriverde volta a campo no Maracanã para encarar o Flamengo, que ainda sonha com o título do Brasileirão. A partida está marcada para as 15h (Horário de Cuiabá). Já o Internacional joga contra o Corinthians no sábado (2) na Arena Neo Química, às 17h (horário de Mato Grosso).