Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:17:09
informe o texto

Notícias / Política

30/11/2023 às 14:30

MDB EM DISPUTA

Janaina revela apelo para conduzir diretório em Cuiabá: 'Se for vontade da maioria, assumo o desafio'

Segundo a deputada, membros do partido sugeriram o nome dela para presidir a sigla, o que será decidido pela direção estadual

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Secretária-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, a deputada Janaina Riva pode se tornar a próxima presidente do diretório municipal em Cuiabá. Segundo a parlamentar, membros da executiva estadual solicitaram que ela assuma o comando da provisória. 

A revelação da emedebista contraria a informação dada pelo deputado federal Juarez Costa, vice-presidente da sigla. Na semana passada, ele assegurou à imprensa que, na Capital, o partido seria comandado por alguém indicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, conforme um acordo feito com a direção nacional, onde o filho do prefeito e deputado federal Emanuelzinho tem grande abertura. 

"Existe um pedido dentro do partido para que eu seja presidente, mas o que eu insisto com eles é que talvez um nome que tenha mais tempo para poder trabalhar a questão dos vereadores [formação da chapa de 2024] seria melhor. Esse pedido deles para que eu seja presidente pode ser o entendimento majoritário dentro do partido", afirmou Janaina na quarta-feira (29).

"Não tenho preocupação com a declaração da semana passada [feita por Juarez Costa]. Entendo que isso é assunto superado dentro do partido: é o diretório estadual que vai indicar a provisória, levando em consideração tudo que vem acontecendo não só em Cuiabá, mas também a relevância do contexto todo".

O principal nome defendido pelo prefeito Emanuel Pinheiro é o do advogado Francisco Faiad, que já comanda o diretório. Janaina, entretanto, defende uma renovação na agremiação. "Eu não quero desmerecer o Faiad, ele foi importante, mas a gente quer fazer uma renovação no partido, então dificilmente nós vamos manter o Faiad como presidente", pontua. 

Ela ainda disse que outros nomes cotados podem se apresentar, como o colega deputado estadual Juca do Guaraná e o vereador Rogério Varanda. "Conversei com o Juca e ele o Varanda podem, sim, colocar o nome como opção, mas é assunto pacificado que a decisão vai ser da maioria do diretório estadual. Sendo eu a vontade da maioria eu vou assumir esse desafio". 

Superado o pleito da executiva estadual, que reconduziu o ex-deputado Carlos Bezerra como presidente de honra ao seu último mandato no partido, agora a disputa pelo poder dentro do MDB municipal  prolonga o conflito entre Janaina e o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet