Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:44:05
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2023 às 16:20

NOVELA LONGA

Adiando discussão por quase todo 2023, Garcia volta a dizer que é cedo para União Brasil decidir entre ele ou Botelho

Secretário da Casa Civil ainda diz que “espera escolha do melhor perfil”, que tem sido sua aposta nessa disputa

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Tão logo passou o Carnaval de 2023, o deputado estadual Eduardo Botelho e o deputado federal Fábio Garcia passaram a disputar qual dos dois será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. Enquanto o primeiro defendia uma decisão rápida, no máximo até outubro, o segundo queria levar o debate para 2024.

Chegou dezembro e por enquanto Fábio Garcia vem vencendo essa queda de braço de prazo para escolha de apenas um pré-candidato do partido. Como o presidente estadual da sigla, governador Mauro Mendes, viajou para Dubai para participar da Cop 28, somente após o dia 10 de dezembro é que Botelho poderá discutir o assunto com a direção do partido.

Leia também - Com COP no ‘meio do caminho’, Botelho só deve conseguir nova reunião com Mendes após 10 de dezembro

Mas, para Fábio, ainda é cedo. “Eu acho que é muito prematuro, obviamente, toda essa discussão. A gente não tá nem no ano de eleição ainda, né? Nós estamos a 11 meses do processo eleitoral. Então temos tempo para tomar essa decisão”, disse Garcia, na noite de quinta-feira (30), durante ato de filiação do União Brasil em Várzea Grande.

E Garcia ainda ressaltou que espera uma escolha feita baseada no “perfil”. Essa é a defesa feita por Mauro Mendes, decidir através de uma pesquisa qualitativa quem será o candidato. Botelho, por sua vez, que tem liderado as pesquisas quantitativas, não aceita esse método, principalmente por entender ser subjetiva a interpretação de uma qualitativa.

Por sua vez, o secretário-chefe da Casa Civil tem apostado em uma comunicação nas redes sociais e releases disparados à imprensa na qual na capcidade de administrar Cuiabá, assim como faz reiteradas críticas à atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

“Espero que escolha o melhor perfil para poder administrar a Cidade de Cuiabá tirar a cidade de Cuiabá do caos que se encontra. Tirar do buraco que se encontra e poder recolocar a cidade nos trilhos”, disse Garcia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet