O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo (3), em um dia de homenagens para Filipe Luís e Rodrigo Caio, que se despedem do clube. O lateral-esquerdo, fez a última partida da carreira no estádio e se emocionou ao ser substituído. O zagueiro, que não irá renovar com o clube, também foi homenageado. Os gols do jogo foram marcados por Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson descontou para o Cuiabá.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 66 pontos e garantiu a permanência no G-4 nesta rodada. O Rubro-Negro pode garantir matematicamente a classificação para a fase de grupos da Libertadores neste domingo, caso o Vasco vença o Grêmio. Com a vitória do Palmeiras, o Flamengo ainda tem chances de título, mas precisa contar com uma série de combinações para tirar a diferença no saldo de gols.
O Cuiabá se mantém na 12ª posição, com 48 pontos.
Os primeiros 45 minutos foram de domínio absoluto do Flamengo. Após um início frenético, o Rubro-Negro abriu o placar com gol de Luiz Araújo, que mandou no ângulo de João Carlos, sem chances de defesa para o goleiro do Cuiabá. No fim da primeira etapa, o Flamengo voltou ao ritmo ofensivo, criou mais oportunidades claras e ampliou o placar com Pedro, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Cuiabá ameaçou mais o gol de Rossi. O árbitro deu pênalti de Pulgar em Raniele, mas foi ao monitor e anulou a penalidade. Em seguida, Clayson foi derrubado, o árbitro voltou ao VAR e decidiu pelo pênalti. O atacante do Cuiabá foi para a cobrança e descontou para o Dourado.
Homenagens a Filipe Luís e Rodrigo Caio
A partida entre Flamengo e Cuiabá marcou a despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio, ídolos rubro-negros, do clube. Antes de a bola rolar, os jogadores posaram no gramado com as taças conquistadas no clube desde 2019, ano em que chegaram à Gávea, e foram homenageados pela torcida em um mosaico.
Filipe, que se aposentará, foi substituído aos 35 minutos da etapa final e se emocionou novamente na saída de campo. Rodrigo Caio entrou no fim da partida e também se despediu no fim da partida.
Deyverson "é homenageado" e ironiza
O atacante do Cuiabá também foi um personagem da partida. Ao ser substituído, aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador foi vaiado e xingado pela torcida do Flamengo. Deyverson "agradeceu" os xingamentos, ironizou e pediu desculpas aos torcedores rubro-negros, por ter sido o carrasco da Libertadores de 2021, quando defendia o Palmeiras.
Agenda
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, no Morumbi.
O Cuiabá recebe o Athletico Paranaense, na Arena Pantanal, no mesmo dia e no mesmo horário.