Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:22:08
informe o texto

Notícias / Esporte

07/12/2023 às 18:20

FIM DA TEMPORADA

Cuiabá encerra Brasileirão com permanência na série A e vaga na Sul-Americana

A campanha no Brasileirão terminou com a maior pontuação da história, em 12º lugar, com 51 pontos e aproveitamento de 44%

Leiagora

Cuiabá encerra Brasileirão com permanência na série A e vaga na Sul-Americana

Foto: Ascom / Dourado

A temporada 2023 chegou ao fim com marcas históricas conquistadas pelo Cuiabá. Além de garantir a permanência na Série A do Brasileiro, o Dourado também carimbou vaga na Copa Sul-Americana 2024. A última partida do ano foi disputada nessa quarta-feira (6), com vitória convincente por 3 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena Pantanal.

A campanha no Brasileirão foi consistente e com boa regularidade, o que levou o clube a terminar com a maior pontuação da história, em 12º lugar, com 51 pontos e aproveitamento de 44%. Foram 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

A melhor campanha do time pertencia à primeira disputa na elite, em 2021, quando somou 47 pontos.

O ataque marcou 40 gols (também a melhor marca da equipe na elite), enquanto a defesa sofreu 39 – saldo positivo de um gol. Ao longo da campanha, o Dourado teve vitórias marcantes com o placar de 3 a 0 sendo repetido por seis vezes (sobre o Santos, Flamengo, Fluminense, Bahia, Athletico-PR, Coritiba).

A equipe teve ainda a sétima melhor defesa entre os 20 clubes do campeonato, além da terceira melhor campanha como visitante – oito vitórias e três empates em 19 partidas.

Artilheiro: Deyverson com 12 gols

Líder em assistências: Denilson e Jonathan Cafú com três cada 

Quem mais jogou: Marllon e Deyverson (36 jogos cada)

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet