Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:29:26
informe o texto

Notícias / Esporte

08/12/2023 às 08:22

ARTES MARCIAIS

Aecim Tocantins recebe Campeonato Mato-grossense de Karatê

A programação ainda conta com Amistoso Internacional contra o Chile e Festival de Kata, que reunirá mais de 300 atletas no ginásio

Leiagora

A Associação Centro América Shotokan promove três eventos de Karatê, de 9 a 10 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. As atividades irão reunir mais de 300 atletas e fecham o calendário de competições do Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKF em Mato Grosso.

Os eventos são o Festival Mato-grossense de Kata e o Campeonato Mato-grossense 2023, ambos com início no sábado (9/12); e o Amistoso Internacional contra o Chile, que será realizado no domingo (10/12). 

A cerimônia de abertura dos três eventos ocorrem a partir das 8h (sábado). Na sequência, tem início o festival de kata, com a expectativa  de mais de 300 atletas de vários dojôs do estado. Já às 13h30, começa o campeonato, com diversas categorias: kata  (Individual e Equipe), Kumitê (individual e Equipe), En-bu (Masculino, Feminino e Misto) e Fuku-go.

No dia 10 (domingo), o Mato-grossense tem continuidade pela manhã, a partir das 8h. Já no período da tarde, os campeões mato-grossenses classificados estarão representando o Brasil no Torneio Amistoso Internacional contra o Chile. 

"É o maior evento de Mato Grosso da nossa modalidade, em que conseguimos identificar talentos que poderão compor a seleção mato-grossense e brasileira de 2024, visando o Nacional a ser realizado no Paraná em julho; e o Mundial no Peru em outubro", disse o diretor técnico da Shotokan, sensei Rodrigo Souza, ao comentar sobre o Mato-grossense e o  Amistoso Internacional 

Ainda sobre o Mato-grossense, o sensei enfatiza que se trata de um dos eventos regionais “mais disputados do país". Pois, conforme Rodrigo, "aqui estão campeões nacionais, panamericanos e mundiais de diversas categorias". 

Ainda, para o dia 8, o sensei acrescenta que será realizado um Curso de Arbitragem, ministrado por ele e pelo sensei José Humberto de Souza (presidente da Shotokan). A capacitação será aberta a todos os atletas, técnicos e árbitros que atuarão no Mato-grossense.

Os eventos da Shotokan contam com o apoio do Ministério dos Esportes, com aporte das empresas Agro Amazônia, Bom Futuro, Áster Máquinas, Ihara Brás, Fundação André e Lucia Maggi, Lavoro, Mon Bijoux, Energisa, Comper, Fort Atacadista, CMDCA de Várzea Grande/FIA, CMDCA de Cuiabá/FIA, Sicredi, SECEL, Ponto dos Esportes, 1º Serviço Registral de Mato Grosso, Clínica Angel, Real H , VUON cartão de credito e Fort Atacadista.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet