Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:25:00
informe o texto

Notícias / Variedades

12/12/2023 às 08:40

BOA NOTÍCIA

Vídeo | Preta Gil anuncia fim do tratamento contra câncer no intestino

Último procedimento foi realizado em hospital na Zona Sul de São Paulo, na quinta (30)

Do G1

​<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Preta Gil anuncia fim do tratamento contra câncer no intestino

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil postou nesta segunda-feira (11), em sua conta no Instagram, o término do tratamento contra um câncer no intestino. Ela passou por uma reconstrução de parte do trato intestinal no Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo.

"Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu", escreveu.

"Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas." E completou: "Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial".

"Digo com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos: venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do meu amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos."

Ainda segundo a artista, ela está em processo de reabilitação com fisioterapia e será monitorada durante a remissão com exames periódicos e clínicos de imagem.

A cantora aproveitou para anunciar um show em 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro. "Vai ser um show muito especial, lindo e quero reunir todo mundo para essa festa de amor e gratidão."


 

Luta contra o câncer

O último procedimento em São Paulo reverteu uma ileostomia temporária e reconectou o intestino da artista.

Há cerca de três meses, Preta realizou a retirada de um tumor na região abdominal. Com isso, passou a utilizar uma bolsa de ileostomia para eliminação das fezes.
Em diversas ocasiões, a cantora fez questão de reforçar o quão importante a bolsa, que apelidou de Angel, estava sendo em seu processo de cura.

No fim do mês passado, a cantora chegou a ficar internada no hospital Sírio-Libanês, mas apenas para a realização de exames pré-operatórios.

"Eu tô muito feliz. Me recuperei muito bem, cicatrizei muito bem. Os médicos ficaram muito felizes com o resultado. Isso significa que já podemos fazer a cirurgia de reversão, que é esse último momento do meu tratamento", divulgou ela na ocasião.

No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino.

Em entrevista ao Fantástico, ela relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. "Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra".

A cirurgia para remoção do tumor cancerígeno foi realizada em 16 de agosto, também no hospital Sírio-Libanês. No procedimento de mais de 14 horas, a cantora também teve o útero retirado.

Após 28 dias de internação, Preta recebeu alta médica e se estabeleceu temporariamente na capital paulista, para facilitar o tratamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet