Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:40:54
informe o texto

Notícias / Esporte

12/12/2023 às 15:42

TAÇA DAS FAVELAS

Jogadores de MT vencem RJ e seleção feminina perde para o RS no Favelão 2023

Na última rodada da primeira fase, a seleção masculina enfrenta a seleção de MS nesta quarta (13), às 10h20. Também neste mesmo dia, as meninas encaram a seleção do Goiás, às 14h20

Leiagora

Jogadores de MT vencem RJ e seleção feminina perde para o RS no Favelão 2023

Foto: Assessoria

A seleção masculina de Mato Grosso venceu de 1 a 0 os meninos do Rio de Janeiro e pontua no grupo C do Favelão 2023. Os jogos foram realizados nessa segunda-feira (11), no campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, Zona Leste de São Paulo.

Bem mais entrosados que na estreia, os meninos de Mato Grosso conseguiram superar as dificuldades e venceram o jogo. O técnico Rondinele Ferreira, destacou que os jogadores entraram em campo mais leve e confiantes, com um bom domínio do jogo.

“Fomos para cima, fizemos uma apresentação melhor. Temos toda a possibilidade de classificar e a vitória de hoje foi o primeiro passo para a próxima fase do campeonato”, avaliou Rondinele

Por outro lado, a seleção feminina, comandada pela técnica Janaína de Lima Ferreira, encarou a primeira derrota na etapa nacional da Taça das Favelas. Apesar de um jogo bem disputado, a seleção do Rio Grande do Sul venceu por 1 a 0. 

“A gente jogou muito bem, tivemos várias oportunidades de gol, mas infelizmente não foi finalizado. Temos chance ainda no campeonato, estamos super bem e em segundo lugar porque temos um saldo de gol positivo e a gente vai lutar. Acreditamos muito na próxima vitória”, disse a técnicaJanaína. 

Agora, na última rodada da primeira fase, a seleção masculina de Mato Grosso enfrenta a seleção do Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (13), às 10h20. Também neste mesmo dia, as meninas encaram a seleção do Goiás, às 14h20. Os jogos ocorrem no horário de Brasília (DF) e são transmitidos no canal da Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa/MT). 

TAÇA - A ida das seleções de Mato Grosso para São Paulo é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso,Vórtion Comunicações, além das parcerias da BS Comunicação, 360 News, Elias Neto Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América.

Cufa

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet