Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
06:08:35
informe o texto

Notícias / Polícia

16/12/2023 às 14:55

6 VOTOS A 2

Maioria da bancada de MT vota contra reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados

A PEC 45/19 deve ser promulgada na próxima semana

Renan Marcel

Maioria da bancada de MT vota contra reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados

Foto: Bruno Pinheiro

A maioria dos parlamentares que compõem a bancada federal de Mato Grosso votou contra a reforma tributária aprovada na sexta-feira pela Câmara dos Deputados. A PEC 45/19 deve ser promulgada na próxima semana. Na primeira votação foram 371 votos favoráveis e contra 121, enquanto que na segunda votação a proposta de emenda constitucional recebeu 365 votos contra 118 desfavoráveis. 

Dos oito deputados de Mato Grosso apenas os emedebistas Juarez Costa e Emanuelzinho votaram a favor. Abílio Brunini, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, todos do Partido Liberal, foram contra a matéria, assim como Coronel Assis e Gisela Simona, que compõem a bancada do União Brasil. Ou seja, um placar regionalizado de 6 votos a 2.

O texto aprovado é uma mistura entre a versão da Câmara, do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e a versão do Senado, do senador Eduardo Braga (MDB-AM). Dessa forma, será possível promulgar a proposta sem outra votação.A proposta simplifica impostos sobre o consumo e prevê fundos para o desenvolvimento regional.

Contudo, entre as lideranças mato-grossenses, lideradas pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), há um certo consenso de que o texto poderá trazer prejuízos para Mato Grosso, embora concordem com a  necessidade de simplificação do sistema tributário nacional. 

Veja AQUI os principais pontos do texto aprovado pelos deputados federais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walacce 16/12/2023 às 00:00

    Se perguntar pra eles por que votaram contra, não vão saber explicar, foi só pra querer se aparecer mesmo, mato grosso nunca teve tão mal representado na câmara dos deputados, pelo amor de Deus

 
Sitevip Internet