Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
00:05:12
informe o texto

Notícias / Polícia

18/12/2023 às 09:10

CASO ZAMPIERI

Há 10 dias, PJC se debruça sobre sigilo telefônico de advogado assassinado no Bosque da Saúde

O Leiagora conversou com o delegado Nilson Freitas que avalia pedir dilação do prazo para auxiliar nas investigações

Paulo Henrique Fanaia

Há 10 dias, PJC se debruça sobre sigilo telefônico de advogado assassinado no Bosque da Saúde

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Há cerca de 10 dias, a Polícia Judiciária Civil (PJC) se debruça sobre os sigilos telefônicos, mensagens virtuais e dados do aparelho celular do advogado Roberto Zampieri, executado no início deste mês no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. De acordo com o delegado Nilson Freitas, responsável pelas investigações do crime, o principal objetivo é averiguar se o jurista estava sendo ameaçado e procurar possíveis conversar que possam levar ao mandante do crime.
 
Tal como explicado pelo delegado à equipe de reportagem do Leiagora, os investigadores da Polícia Civil tiveram acesso ao aparelho celular do advogado cerca de dois ou três dias depois do crime. Devido ao abalo emocional, a família de Zampieri apenas autorizou o acesso o sigilo telefônico do advogado alguns dias após o enterro da vítima, que aconteceu no dia 7 de dezembro.
 
O prazo para encerrar as investigações é de 30 dias de acordo com a lei, todavia, devido a complexidade do crime, o delegado estuda pedir uma prorrogação do prazo para auxiliar nas investigações.
 
Roberto Zampieri foi assassinado com cerca de 10 tiros no dia 5 de dezembro quando saia do escritório. Era por volta das 19h45 quando o jurista entrou no carro e foi surpreendido por um atirador que se aproximou e efetuou os disparos.
 
Imagens de câmeras de segurança mostram que o assassino esperou próximo ao escritório de Zampieri por cerca de 1h30 e fugiu a pé pelas ruas do Bosque da Saúde. O criminoso escondeu a arma em uma caixa que foi encontrada jogada em um terreno baldio um dia depois do crime.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet