Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:12:29
informe o texto

Notícias / Geral

19/12/2023 às 09:40

NESTE CALOR DE 40ºC

Queda de energia constante afeta sono e paciência de moradores em VG; Energisa busca solução

Principal reclamação é o descaso da concessionária Energisa, com as quedas quase que diárias no fornecimento do serviço, principalmente à noite e na madrugada

Eloany Nascimento

Queda de energia constante afeta sono e paciência de moradores em VG; Energisa busca solução

Foto: reprodução/Internet

Calor intenso, mosquitos e falta de energia tem sido um dos motivos para afetar o sono e a paciência dos moradores de Várzea Grande. A principal reclamação é o descaso da Energisa, com as quedas quase que diárias no fornecimento do serviço, principalmente à noite e na madrugada. Ao Leiagora, a concessionária informou que trabalha para solucionar o problema.

As reclamações têm sido constantes na região dos bairros Canelas, Nova Fronteira e Paiaguás. Entre os moradores, está o motorista de aplicativo Rafael Souza, que já registrou vários protocolos de queda de energia somente neste mês.

Segundo ele, nos últimos dias a sua residência no bairro Nova Fronteira teve o fornecimento de energia afetado ao menos cinco vezes, com quedas totais ou parciais, que é quando a energia fica um longo tempo em meia fase.

O morador contou ainda que no último domingo (17), ocorreu uma nova oscilação. Como ele estava em casa, tirou todos os aparelhos eletrônicos da tomada. Na segunda (18) não teve jeito: sua geladeira acabou queimando, uma vez que ele estava trabalhando.

“Já é a segunda vez que me dá prejuízo, mês passado com essas oscilações em meia fase queimou minha central de alarme e a alegação da Energisa para não reembolsar foi que a energia não caiu totalmente. Estou abrindo protocolo de reembolso porém tem muitos relatos que só na justiça mesmo pra eles reembolsar”, disse revoltado. 

Com a persistência dos picos de queda, uma outra situação é levantada por ele, como o descaso da concessionária em investimentos na região.

“O próprio técnico da Energisa falou que nossa região está crescendo muito e o transformador não está sendo suficiente. Nosso problema está por falta de investimento e estrutura da Energisa que só visa o lucro”, finalizou.

Além de Rafael, outras pessoas estão registrando suas frutações diariamente no grupo do bairro no WhatsApp. Em uma das mensagens, uma moradora relata a insegurança.

"Até quando vai ficar nessa? Sempre indo e voltando. Insegurança total e prejuízo acumulado, está ficando insuportável e inadmissível", escreveu.

Prints revelam indignações dos moradores, veja abaixo.























Outro lado

A Concessionária Energisa emitiu uma nota esclarecendo que está tomando medidas necessárias para solucionar os problemas de queda e falta de energia na região dos bairros. Confira abaixo.

A Energisa esclarece que está realizando obras na região do Paiaguás, em Várzea Grande, para solucionar definitivamente os problemas de instabilidade no bairro.

Em diálogo com moradores e poder público e após a realização de inspeções, foram identificados conjuntos habitacionais privados que tiveram redes de energia com capacidade subdimensionada durante fases de construção e expansão. Por isso, agora está sendo necessária a ampliação de circuitos.

A empresa reforça que está focada em concluir o trabalho o quanto antes.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet