O governador Mauro Mendes (União) garante que vai manter o seu compromisso e irá apoiar o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no pleito do próximo ano. Ele lembra que firmou esse acordo no ano passado, e diz que não é homem de descumprir o que fala.
“Eu já expliquei publicamente o que aconteceu, ele [Botelho] me disse que não seria candidato por duas vezes. O Fábio me procurou, conversei com outras pessoas do partido se tinham pretensão, me disseram que não, e fiz um compromisso como Fábio. Eu sempre fui homem de cumprir compromisso, então estou amarrado nesse compromisso”, disse na manhã desta quarta-feira (20).
O chefe do Executivo estadual, inclusive, falou que reforçou isso para o deputado estadual Eduardo Botelho (União) durante uma reunião nesta terça-feira (19) no Palácio Paiaguás.
“Acho que o diálogo político, a conversa, pode produzir um bom acordo”, disse Mendes sobre a situação do parlamentar no União Brasil.
Vale lembrar que Garcia e Botelho travavam uma disputa interna para representar o partido na eleição majoritária da Capital em 2024. Apesar de o deputado estadual já saber da preferência do governador pelo integrante do Executivo estadual, ele insistiu na possibilidade de ser candidato pelo União Brasil.
Com a definição de Mendes, a tendência, agora, é que Botelho deixe o União Brasil para viabilizar o seu projeto rumo ao comando do Palácio Alencastro.