Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:23:40
informe o texto

Notícias / Política

25/12/2023 às 15:39

ANO ELEITORAL

Com feriados e recessos, ALMT vai ficará ‘parada’ durante 40 dias em 2024

Portaria da Assembleia Legislativa prevê 44 dias sem trabalho administrativo, mas votações em janeiro reduzirão as “folgas”

Jardel P. Arruda

Com feriados e recessos, ALMT vai ficará ‘parada’ durante 40 dias em 2024

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Entre feriados, pontos facultativos e três recessos administrativos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso dará folga aos seus servidores por 44 dias em 2024, além do Réveillon. Esse número será reduzido para 39 dias no caso dos servidores ligados aos trabalhos legislativos, visto que os deputados precisarão voltar entre os dias 3 e 8 de janeiro para votação do projeto de lei orçamentária anual (LOA) de 2024 e do Plano Plurianual (PPA).

Ao todo, serão 16 feriados e pontos facultativos: 1º de janeiro, três dias para o carnaval e a quarta-feira de cinzas; dois dias para a Paixão de Cristo; aniversário de Cuiabá; Dia do Trabalho; dois dias para Corpus Christi, dois dias para as eleições municipais, sendo a sexta-feira anterior e a segunda-feira posterior; o dia do servidor público; Proclamação da República; Consciência Negra e Natal.

E também 3 recessos administrativos, sendo um de 2 a 12 de janeiro, outro de 15 a 26 de julho e, por fim, de 23 a 31 de dezembro. Vale lembrar que há também o recesso legislativo, no qual os deputados também ficarão sem sessões legislativas e trabalho das comissões até dia 22 de janeiro e depois durante julho.

Além disso, como 2024 é ano eleitoral, então os deputados estaduais devem reduzir o ritmo de trabalho no segundo semestre do ano, para se dedicar as eleições municipais nas bases eleitorais, o que reduzirá as atividades legislativas - muito embora isso não tenha impacto no setor administrativo. 

Confira abaixo a portaria publicada no Diário Oficial da ALMT:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet