Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
13:40:44
informe o texto

Notícias / Política

28/12/2023 às 08:16

PRAZO FINAL

Emanuel Pinheiro tem até hoje para indicar quem vai chefiar Saúde em Cuiabá

TAC homologado pela Justiça previa prazo para prefeito indicar nova pessoa para gestão

Jardel P. Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem hoje, quinta-feira (28), como prazo final para indicar a nova pessoa que vai gerir a Secretaria de Saúde de Cuiabá, além dos demais cargos de diretorias, chefias e assessoramentos. Os nomes devem ser todos servidores efetivos, ou com formação compatível e ter três anos de experiência na área.

Isso é o que prevê o termo de ajustamento de conduta (TAC) homologado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, para finalizar a intervenção estadual na saúde de Cuiabá e devolver o comando da pasta à gestão municipal sem causar danos aos trabalhos realizados durante a intervenção.

A cláusula 8.7.9 estabelece o prazo de 10 dias após a homologação do TAC, enquanto na cláusula 8.7.1 à 8.7.8 define os pré-requisitos para os cargos de diretores, coordenadores, gerentes e todos os outros cargos de chefia da pasta. 

Em todas as situações, são exigidos servidores efetivos ou servidores com formação compatível, preferencialmente de nível superior e experiência de, pelo menos, três anos na área da saúde.

Nos bastidores, nomes como do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Luis Claudio (PP), e do policial federal aposentado e ex-secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, já foram ventilados. Contudo, há dúvidas se eles preenchem os requisitos.

Além disso, apesar de o TAC ser objetivo quanto aos diretores, gerentes e coordenadores, o documento não específica nominalmente se o secretário e os secretários-adjuntos, que são cargos de confiança do prefeito, precisam passar exatamente pelos mesmos critérios.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet