Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
05:05:47
informe o texto

Notícias / Política

29/12/2023 às 12:00

EMERGENCIAL

'É um serviço de mão de obra especializada que não existe em MT', diz Mendes sobre obra no Portão do Inferno

Segundo ele, isso torna o serviço mais burocrático

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'É um serviço de mão de obra especializada que não existe em MT', diz Mendes sobre obra no Portão do Inferno

Foto: Reprodução

A obra emergencial que deverá ser realizada pelo Governo do Estado para prevenir novos deslizamentos na MT-251, mais precisamente no trecho do Portão do Inferno, não será feita com tanta rapidez. Isso, porque não existe em Mato Grosso mão de obra qualificada para executar o serviço.

A informação é do governador Mauro Mendes (União). “É um serviço de mão de obra especializada que eu diria que não existe em Mato Grosso. Já viu alguma empresa em Mato Grosso fazendo proteção de encosta nos últimos anos? Então, provavelmente essa mão de obra não existe em Mato Grosso, porque não existe esse problema”, reforçou.

Segundo ele, isso torna o serviço mais burocrático. “Então, a mão de obra tem que vir de fora, é uma empresa que tem que vir de fora, é uma contratação emergencial e tem um trâmite público para fazer”, explicou.

Leia também - Confira quais veículos estão proibidos de trafegar pela região do Portão do Inferno na estrada de Chapada

O chefe do Executivo estadual afirma que a sua vontade era mandar fazer a obra de imediato, mas esbarra nessas questões formais. “Eu gostaria de mandar fazer e mandar pagar, mas infelizmente não é assim que funciona. Precisamos fazer um laudo, estudar, fazer um projeto e aí contratar emergencialmente a execução”, finalizou.

O Governo do Estado irá instalar uma 'cortina de contenção' na MT-251 para conter os deslizamentos. A medida visa evitar novos deslizamentos, como vem ocorrendo. Somente neste mês de dezembro, três deslizamentos foram registrados no Portão do Inferno.
 
Por enquanto, algumas medidas emergenciais estão sendo adotadas. No local, por exemplo, foram instaladas câmeras, pluviômetros e sinalização. Também foi colocado letreiro luminoso na saída de Chapada dos Guimarães e na rotatória do Manso, informando a situação da pista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet