Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:14:50
informe o texto

Notícias / Geral

01/01/2024 às 14:28

TENSÃO

Após terremoto e alerta de tsunami, Japão evacua áreas de risco

Porta-voz do governo do Japão informou sobre as usinas e incentivou que a população deixe as áreas que estão com alerta de terremoto

Metrópoles

Após terremoto e alerta de tsunami, Japão evacua áreas de risco

Foto: Reprodução/Governo do Japão

O terremoto de magnitude 7,6 no Japão não abalou as usinas nucleares do país, segundo o porta-voz do governo, Yoshimasa Hayashi. Ele também alertou a população que evacuasse as áreas com alerta de tsunami, na costa oeste, e preferir para locais elevados.

Nessas áreas há previsão de ondas com até 5 metros de altura. Yoshimasa acrescentou que diversas casas foram destruídas, e unidades militares estão sendo mobilizadas para auxiliar os resgates.

Segundo o porta-voz, o governo japonês calcula os danos do abalo, que aconteceu às 16h10 (horário local) a uma profundidade de 10 km e a cerca de 42 km a nordeste de Anamizu.

Nações próximas, como Rússia, Coreia do Norte e Coreia do Sul, também estão sob alerta de tsunami.

População filmou tremores

Vídeos publicados na rede social X (antigo Twitter) mostram os momentos de pânico durante o terremoto, além dos rastros deixados pelo sismo. Em um deles, é possível ver carros balançando em um estacionamento.


 
Outra gravação mostra pedaços de asfalto destruídos e postes caídos.


  Em outro vídeo, é possível ver a movimentação intensa de um rio durante os tremores.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet