Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:46:48
informe o texto

Notícias / Política

11/01/2024 às 16:30

DESTAQUE EM NÚMEROS

Medeiros é o deputado federal de MT que mais apresentou propostas legislativas em 2023

Foram 543 propostas legislativas, entre elas projetos de leis, emendas à Constituição e requerimentos

Leiagora

Medeiros é o deputado federal de MT que mais apresentou propostas legislativas em 2023

Foto: Assessoria

Apontado como um dos parlamentares mais produtivos do país, José Medeiros (PL) foi o deputado federal de Mato Grosso que mais apresentou propostas legislativas em 2023. De acordo com o site da Câmara Federal, Medeiros apresentou 543 propostas legislativas, entre elas projetos de leis, emendas à Constituição e requerimentos.

O parlamentar, que é vice-líder da oposição ao governo Lula na Câmara Federal, também lidera no número de projetos de leis relatados. Foram 41 no total. Ele também se destaca pelo número de discursos em plenário. Foram 104 vezes que usou a tribuna da Câmara para denunciar os desmandos do atual Governo Federal e defender os interesses do país e de Mato Grosso.

Em dezembro do ano passado, o Índice Legisla Brasil apontou Medeiros como o deputado federal mais produtivo de Mato Grosso e o terceiro do país. Além de liderar na categoria ‘Produção Legislativa’, Medeiros recebeu o prêmio “5 Estrelas”, a nota mais alta da avaliação, pelo trabalho desenvolvido no decorrer deste ano. Dos 513 deputados federais, apenas 53 receberam a nota “5 Estrelas”.

“Em 2023, tivemos muitos desafios, principalmente em função da falta de compromisso do governo do PT com o país e com as pessoas mais necessitadas. Apesar das adversidades, trabalhamos para retribuir a confiança que os mato-grossenses depositaram ao me reelegeram para o segundo mandato de deputado federal no pleito de 2022. Em 2024, vamos continuar atuando firmemente para diminuir as desigualdades e em defesa das liberdades. A saúde, infraestrutura, educação, agricultura, segurança e o desenvolvimento econômico são áreas prioritárias. Em 2023, boa parte das minhas emendas foram destinadas à saúde. Venho fazendo isso desde que assumi o meu primeiro mandato como senador da República em 2015. Além de tudo isso, vamos continuar fiscalizando e denunciando o desgoverno Lula”, frisou Medeiros, que é apontado como um dos parlamentares de Mato Grosso mais influentes nas redes sociais.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet