Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:03:50
informe o texto

Notícias / Política

16/01/2024 às 18:40

ESTRUTURA

União Brasil deve definir 130 executivas em janeiro; Cuiabá segue em aberto

Direcionamentos foram definidos em reunião com o presidente do partido, governador Mauro Mendes

Jardel P. Arruda e Luíza Vieira

O secretário-geral do União Brasil em Mato Grosso, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, trabalha na definição de 130 executivas municipais do partido até o final de janeiro. A meta é consolidar a força política da sigla em candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2024.

Atualmente, a sigla conta com 118 executivas definidas sem disputas internas, sendo 22 diretórios eleitos e 96 comissões provisórias que venceriam no final deste mês, mas serão republicadas com novo prazo de validade, após decisão do presidente da sigla, governador Mauro Mendes.

As diretrizes para manutenção e avanço da organização do União Brasil em Mato Grosso, tendo em vista as eleições de 2024, foram tomadas em reunião entre Dilmar e Mauro no final da tarde de segunda-feira (15). A meta é lançar candidatos próprios ou compor a majoritária nos principais pólos eleitorais do estado.

Cuiabá e outras indefinições

Cuiabá segue sendo a maior indefinição do União Brasil. Como ainda não foi definido quem será o candidato a prefeito do partido na Capital, Fábio Garcia ou Eduardo Botelho, o partido segue sem uma executiva, nem mesmo com uma comissão provisória.

Outras indefinições são Reserva do Cabaçal, Rondolândia e Araguainha. Contudo, são municípios com peso eleitoral bem menor que o de Cuiabá.

Sem consenso

Os municípios de Cotriguaçu e  Poxoréu ainda estão sob discussão interna para definir qual grupo político irá compor majoritariamente as executivas. Além deles, mais seis municípios já teriam entendimento encaminhado, mas ou faltam indicações de nomes, ou do envio das nominatas, com documentação, para lançar a nova comissão no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

Definidos

Entre os polos definidos estão Rondonópolis, que seguirá sob comando de Marchiane Fritzen, Várzea Grande, sob comando de Juarez Toledo Pizza e Lucimar Campos, Sinop, Sorriso e Barra do Garças. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet