Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
17:15:39
informe o texto

Notícias / Geral

16/01/2024 às 15:44

PROCESSO

Aeroporto Marechal Rondon será internacionalizado temporariamente para atender Copa Sul-Americana 2024

A informação foi confirmada pelo Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto

Kamila Arruda

Aeroporto Marechal Rondon será internacionalizado temporariamente para atender Copa Sul-Americana 2024

Foto: Secom-MT

O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, deve ser internacionalizado, provisoriamente, por conta das partidas do Cuiabá Esporte Clube na Copa Conmebol Sul-Americana 2024. A informação foi confirmada pelo Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto.
 
Para atender a demanda, a empresa, inclusive, já iniciou os trâmites junto aos órgãos públicos responsáveis e aguarda a manifestação, para dar seguimento ao processo. 
 
A COA lembra que esse procedimento tem sido realizado ao longo dos últimos anos, para partidas da Copa Conmebol Sul-Americana e para o jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Venezuelana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2026, que aconteceu em outubro de 2023.
 
Além disso, frisa que a concessionária está fazendo um trabalho de modernização e ampliação do aeroporto, o qual vai dar ao local condições de receber voos internacionais, podendo assim os órgãos regulatórios autorizar a internacionalização definitiva.

A medida terá vigência de 2 de abril, data da possível estreia do Cuiabá na Sul-Americana, e deve seguir até 26 de julho, dia da última partida da fase de grupos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet