Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:59:34
informe o texto

Notícias / Política

19/01/2024 às 16:25

PRIMEIRO ESCALÃO

Mauro anuncia que Fábio Garcia permanece na Casa Civil e Carvalho sai do governo

A expectativa de que o empresário Mauro Carvalho estaria de volta ao comando da pasta não se concretizou, pois ele se dedicará às empresas

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Kamila Arruda

Mauro anuncia que Fábio Garcia permanece na Casa Civil e Carvalho sai do governo

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

O deputado federal Fabio Garcia (União) irá permanecer no comando da Casa Civil e não retomará o seu posto na Câmara Federal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19), em coletiva de imprensa. 

"
Queria agradecer e parabenizar ao Mauro Carvalho pela continuação com o estado e pelo trabalho que desempenhou na Casa Civil. Quero também agradecer ao governador por mais esse gesto de confiança. Nosso objetivo continua sendo o mesmo na Casa Civil, garantir uma relação respeitosa e harmônica com todas as instituições do estado e continuar junto às secretarias dando continuidade às ações", falou Fábio Garcia.

A expectativa de que o empresário Mauro Carvalho estaria de volta ao comando da Casa Civil não se concretizou.

Na coletiva, o governador Mauro Mendes (União) mencionou o desejo de Mauro Carvalho de poder se dedicar um pouco mais à atividade empresarial após cinco anos afastado dos negócios. "Ele pediu um tempo maior para cumprir objetivos profissionais que ele tem. Me pediu essa gentileza de ficar fora do governo para cumprir agenda profissional e pessoal. Eu relutei bastante, busquei demovê-lo disso", comentou.

Mauro fez o comunicado "com 
 tristeza por perder um grande general aqui dentro, mas como amigo temos que respeitar essas demandas individuais. Fico feliz por ele, mas fico triste pela perda do governo, que é momentâneo", acrescentou. 

Ainda na coletiva, o governador explicou que Fábio permanecerá na Casa Civil "Enquanto a gente não define essa questão de Cuiabá. Se a definição for pela candidatura dele, se for por Botelho aí nós vamos ver se ele vai ter interesse de continuar na Casa Civil".


Garcia está no comando da Secretaria desde julho do ano passado, quando Carvalho deixou a pasta para assumir o posto de senador, tendo em vista que é primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL).

A volta de Wellington estava prevista para o final do ano passado, uma vez que saiu do Senado Federal no início do mês de novembro. No entanto, o retorno acabou sendo postergado e foi concretizado apenas neste início deste ano.

Quanto a Mauro Carvalho, a princípio, deve permanecer sem cargo. "Eu primeiro tenho que fazer um agradecimento ao governador e à primeira-dama que confiaram no meu trabalho e me convidaram para assumir a Casa Civil em janeiro de 2019. O fato de você ter colocado a confiança na minha pessoa facilitou o meu trabalho na Casa Civil. Nesses 60 dias que eu pude viajar e visitar as minhas empresas eu pude perceber o quanto eu sou importante para o meu negócio. Eu vi que essa contribuição que foi dada nesses cinco anos também é uma gratidão ao estado de Mato Grosso e Cuiabá que me acolheu em 1980. Casa Civil construiu uma harmonia com todas as instituições. Desde 1978 eu bati todos os recordes, a média de permanência de um secretário na Casa Civil era um ano, e eu fiquei quase cinco
", disse Mauro Carvalho à imprensa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet