Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:25:31
informe o texto

Notícias / Variedades

23/01/2024 às 12:24

CINEMA

A Sociedade da Neve é indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional

Fenômeno da Netflix, A Sociedade da Neve, dirigido pelo espanhol J.A. Bayona, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional

Metrópoles

A Sociedade da Neve é indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional

Foto: Divulgação

Fenômeno da Netflix, A Sociedade da Neve, dirigido pelo espanhol J.A. Bayona, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. O longa também concorre na categoria de Melhor Maquiagem e Penteado.

A Sociedade da Neve conta a impressionante história da queda do voo 571, da Força Área Uruguaia, e como os sobreviventes da tragédia lutaram pela vida ao longo dos4 72 dias em que permaneceram nos Andes.

Até a semana passada, a produção espanhola somava 68,3 milhões de horas assistidas e já constava na lista de filmes de língua não inglesa mais vistos na história do streaming.

Conheça a real história

O Voo 571 da Força Aérea do Uruguai saiu de Montevidéu em 12 de outubro de 1972, com destino a Santiago, no Chile, levando o time de rugby amador uruguaio Old Christians, do colégio Stella Maris, além de amigos e familiares do grupo, para uma competição. Ao todo, 45 pessoas estavam a bordo e 29 sobreviveram à queda, ocorrida no dia 13. Desses, apenas 16 resistiram aos ferimentos do acidente e aos mais de dois meses de fome, frio, cansaço e condições climáticas extremas.

O trabalho das autoridades em busca de sobreviventes chegou a ser encerrado após alguns dias, por conta das condições extremas do local. O grupo soube disso por meio de um rádio e Fernando Parrado e Roberto Canessa decidiram caminhar pela montanha em busca de algum vilarejo próximo. Foi aí que encontraram o cavaleiro Sérgio Catalan, que chamou por ajuda. Nos dias seguintes, um helicóptero apareceu para resgatá-los.

As 16 pessoas resgatadas só conseguiram sobreviver pois se alimentaram dos corpos daqueles que já haviam morrido. A resolução foi tomada em um pacto coletivo no qual todos concordaram que, caso não resistissem, seus corpos fossem usados para a sobrevivência dos demais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet