Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:27:40
informe o texto

Notícias / Geral

23/01/2024 às 18:07

VEJA OS DESVIOS

Avenida da FEB sofre novas alterações no trânsito para obras do BRT a partir desta quarta

Serão duas mudanças. Saiba como vai ficar

Leiagora

Motoristas e pilotos que transitam pela Avenida da FEB, em Várzea Grande, precisam ficar atentos às duas novas mudanças no trânsito que vão acontecer por conta das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), a partir desta quarta-feira (24) e de sexta-feira (26). 

Lembrando que já houve uma alteração no trânsito na FEB este ano, desde o dia 10 de janeiro, devido às obras de drenagem no sentido Várzea Grande para Cuiabá, no acesso à Ponte Júlio Müller, na Alameda.

A intervenção que passa a vigorar a partir desta quarta será no sentido oposto, de Cuiabá para Várzea Grande, para implantação da Estação de Embarque e Desembarque Vereador Abelardo Azevedo, realocação da Rede de Energia Elétrica e de Iluminação Pública.



Essa intervenção vai da rotatória que dá acesso ao bairro Construmat até a Rua da Habilitação, próximo ao Viaduto Isabel Campos. Para isto, o trânsito será desviado da Avenida da FEB, para as pistas de concreto de rodagem do BRT.

Quem trafega pela Avenida Vereador Abelardo Azevedo do bairro para a Avenida da FEB poderá acessar a mesma apenas a direita, no sentido Cuiabá. Será proibido atravessar a FEB para ir no sentido Centro de Várzea Grande/Aeroporto.

Neste caso, quem está no Bairro Construmat e adjacência no Grande Cristo Rei, deve optar como alternativa para o centro de Várzea Grande ir pelas ruas e avenidas alternativas até acessar a 31 de Março na lateral do Aeroporto Marechal Rondon.

Já a terceira intervenção que se inicia na sexta-feira, é no sentido Várzea Grande para Cuiabá, desde o Viaduto Isabel Campos, passando pela FEB Saúde até o acesso a Avenida Dom Orlando Chaves, que dá acesso tanto ao Grande Cristo como a Avenida Miguel Sutil em Cuiabá pela Ponte Elisa Bocaiúva, mais conhecida como Ponte Nova.



Nesta terceira intervenção, o trânsito também será desviado da Avenida da FEB para a pista central de concreto por onde futuramente passará o BRT,  e contempla obras complementares de Estação de Embarque e Desembarque, Realocação da Rede de Energia Elétrica e de Iluminação Pública.

O coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda Vello, explica que as obras são parte do projeto original e mais equipes de trabalho estão sendo colocadas pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá/Várzea Grande para que elas tenham o prazo de execução acelerados e sem perda da qualidade.

“Passamos a exigir mais celeridade e mais pessoal para que o impacto no dia a dia da população seja o menor possível, sem nos descuidar da qualidade das obras que são fundamentais para a mobilidade urbana das duas principais cidades de Mato Grosso”, disse Cidomar Arruda.

Ele ponderou ainda que tanto as equipes do Governo do Estado quanto de Várzea Grande trabalham juntas para facilitar o dia a dia dos usuários do transporte coletivo e para os condutores de veículos. “Reunimos o pessoal técnico e mais as forças policiais como a Polícia Militar, a Guarda Municipal para que o trânsito possa fluir dentro das possibilidades de forma mais célere”, explicou o coordenador.

Ele lembrou ainda que desde o início das obras de implantação do BRT, diversos desvios pelos bairros foram definidos em ambos os lados das Avenida da FEB, como forma alternativa para quem entre Várzea Grande e Cuiabá, procurando assim evitar a formação de engarrafamentos. 

“Nosso trabalho sempre foi no sentido de evitar o máximo de transtorno para os usuários do transporte coletivo e condutores de veículos. As obras do BRT estão voltadas para melhorar os serviços prestados a população e para valorizar Várzea Grande e Cuiabá que foram penalizadas com as obras da Matriz de Mobilidade da Copa do Mundo de 2014”, disse Cidomar Arruda Vello.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet