Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
17:59:12
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2024 às 10:12

A NOVELA CONTINUA

Botelho volta a ter PSD como opção e faz piada com novo prazo pedido por Mauro Mendes

“Acho que tá mais para 31 de fevereiro”, brincou o deputado estadual

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), voltou a responder com bom humor às perguntas sobre os prazos solicitados pelo presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, para definir quem será o candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá.

“Não conversamos sobre política, porque ele pediu mais uma semana, até o final do mês. [...] Acho que tá mais para 31 de fevereiro”, brincou o deputado estadual, na manhã desta quarta-feira (24), no Palácio Paiaguás, após sair de uma reunião com Mauro Mendes, na qual ele garantiu não ter tratado de política partidária.

O governador tem compromisso em apoiar a pré-candidatura do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, de quem é amigo pessoal, além de aliado político. Contudo, setores do União Brasil como os irmãos Jayme e Júlio Campos (União), além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), apoiam Botelho.

Além disso, Eduardo Botelho aparece como líder nas pesquisas de intenção de voto, enquanto Fábio Garcia ainda não pontua na casa dos 10%. Por outro lado, o grupo de Mauro argumento que Garcia possui o melhor perfil e potencial de crescimento no decorrer da eleição.

Cheio de Opções, inclusive PSD

No início desta semana, ele já havia adiantado ao Leigoara que o governador tinha solicitado mais uma semana para tomar a decisão, e também se mostrou tranquilo com a situação. Na ocasião, Botelho sugeriu ter uma ou mais cartas na manga. Dessa vez, até listou algumas.

“Existem várias portas, existe o PRD, existem PP, podemos retomar conversas com o PSD. Tudo é possível”, comentou. Questionado se haveria alguma dificuldade nessas conversas com o Partido Social Democrático, visto que o presidente da sigla, o ministro Carlos Fávaro, afiançou apoio ao candidato da Federação Brasil da Esperança, o deputado contemporizou.

“Creio que não. Lá eles não tem nem o candidato da Federação. São coisas que dá para conversar ainda”, disse. Na Federação existem 3 pré-candidatos: o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a diretora da Conab Rosa Neide (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Nesse caso, Botelho ainda poderia migrar ao PSD e ser alçado como candidato da Federação Brasil da Esperança em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet